Odaya une som, imagem, tecnologia e reflexões sobre natureza e humanidade em “Pro Ar”

Single traz sonoridade experimental e é acompanhado por videoclipe com performance de dançarino

Copia de Copia de Post Noticias 2024 12 13T162935.912
(Fotos: Livia Pancotti/ Divulgação)

Odaya convida o público para uma imersão musical e visual com o lançamento de “Pro Ar”. A obra combina sonoridade experimental, dança e recursos de inteligência artificial, propondo uma reflexão sobre libertação, reconexão com a natureza e o uso de tecnologias inovadoras na arte. Ouça aqui e veja o clipe aqui.

Com uma sonoridade que mistura elementos de R&B, soul e eletrônica, Pro Ar busca ser mais do que música, é uma jornada sensorial. A letra aborda ciclos de vida e transformação, trazendo uma poética que se reflete também no videoclipe. Filmado na praia de Fort Tilden, em Nova York, o clipe utiliza recursos de live action, cinematografia tradicional e inteligência artificial para criar cenas surreais, onde natureza e humanidade se entrelaçam.

“A peça visual é sobre sentimentos universais de libertação e reconexão à natureza e às forças elementais da terra. A música evoca cenas surreais da relação afetiva de duas pessoas e nossa criatura misteriosa, vista no clipe, é uma metáfora visual desses sentimentos trazidos na canção”, afirma o artista.

Odaya 1
(Foto: Lívia Pancotti/ Divulgação)

O videoclipe tem direção de Marcelo Costa, diretor de cena e fundador da RANDOM/RANDOM, e a cineasta formada pela NYU Tisch School of the Arts, Beatriz Barbieri. Como protagonista da peça audiovisual, o dançarino Oscar Rodriguez explora em sua performance a metáfora de deixar partes de si mesmo para se misturar à natureza, uma alusão à constante renovação da vida. O artista é conhecido por sua atuação em musicais da Broadway como West Side Story e Chicago. Recentemente ele também fez parte do remake de Steven Spielberg de West Side Story (2021) como um artista do elenco. 

Com Pro Ar, Odaya reafirma sua capacidade de explorar novos territórios criativos, conectando ritmos e emoções por meio de suas composições e experimentações visuais. O lançamento é acompanhado de materiais complementares, como stills de experimentos com IA.