A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (9) uma indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no aclamado longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. A premiação a coloca ao lado de grandes nomes do cinema internacional, como Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl), Tilda Swinton (The Room Next Door) e Kate Winslet (Lee).
Além da indicação de Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui também foi reconhecido na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, destacando-se como uma das principais produções internacionais do ano. O longa já havia sido listado entre os melhores filmes internacionais de 2024 pela National Board of Review (NBR).
Ainda Estou Aqui é um drama baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, que se torna ativista após o sequestro e desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar brasileira em 1971.
Em sua campanha de divulgação, Fernanda Torres participou de exibições do filme em Los Angeles, concedeu entrevistas à imprensa internacional e teve encontros com membros da Hollywood Foreign Press Association, responsáveis pela escolha dos indicados.
Além da indicação ao Globo de Ouro, Fernanda Torres recebeu uma menção honrosa na categoria de Melhor Performance na 50ª edição do prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles (LAFCA), realizada no último domingo (8). A atriz compartilha o segundo lugar com Demi Moore, indicada por sua performance em A Substância.
O reconhecimento de Fernanda Torres no LAFCA e sua indicação ao Globo de Ouro geram grandes expectativas quanto à sua possível indicação ao Oscar 2025, cujos indicados serão divulgados em janeiro.
A cerimônia do Globo de Ouro 2025 ocorrerá no dia 5 de janeiro e será transmitida ao vivo pela CBS e pela plataforma Paramount+. A comediante Nikki Glaser será a anfitriã da noite.