Estreias da semana com “Ainda Estou Aqui”, “Não Solte!”, “Operação Natal” e “Madame Durocher”

Entre os lançamentos também estão "Overlord: O Reino Sagrado" e "Arca de Noé"

Copia de Imagem post padrao 3 1
Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui". (Foto: Divulgação.)

Após muita espera, o longa responsável por representar o Brasil no Oscar 2025, Ainda Estou Aqui, chega aos cinemas brasileiros. A obra, que teve sua primeira exibição em Recife no Festival Janela de Cinema, no Cinema São Luiz, tem direção assinada por Walter Salles.

O filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. O elenco conta com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro.

Para quem curte a mistura de terror e suspense, entra em cartaz Não Solte!, de Alexandre Aja. O thriller psicológico estrela Halle Berry, Percy Daggs IV e Anthony B. Jenkins. Entrando no clima de fim de ano, estreia também Operação Natal, obra dirigida por Jake Kasdan. O elenco é formado por Dwayne Johnson, Chris Evans e Lucy Liu.

Madame Durocher também integra a agenda de estreias da semana. O filme é dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo. O drama estrela Sandra Corveloni, Marie-Josée Croze e Jeanne Boudier. A programação também inclui Overlord: O Reino Sagrado e Arca de Noé. Confira os trailers e sinopses:

Ainda Estou Aqui, de Walter Salles

Rio de Janeiro, início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.


Não Solte!, de Alexandre Aja

Uma família composta por uma mãe e seus filhos gêmeos sofre há muitos anos o tormento de um espírito malicioso. Porém, quando um dos meninos começa a duvidar da existência do mal, o vínculo sagrado da família é quebrado, levando a uma perigosa luta pela sobrevivência.


Operação Natal, de Jake Kasdan

Depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.


Madame Durocher, de Dida Andrade e Andradina Azevedo

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma jovem francesa que, apesar das tragédias pessoais, luta contra o preconceito para se tornar a primeira mulher parteira reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina.


Overlord: O Reino Sagrado, de Naoyuki Itou

Momonga, agora conhecido como Rei Feiticeiro Ainz Ooal Gown, reúne o Reino Feiticeiro e seu exército para se juntar à luta ao lado do Reino Sagrado e da Teocracia Slane na esperança de derrotar o Imperador Demônio Jaldabaoth.


Arca de Noé, de Sérgio Machado e Alois Di Leo

Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.