“Dungeon Meshi”, de Ryōko Kui, é reconhecido como melhor mangá nos Harvey Awards

Prêmio celebra o melhor do quadrinho mundial

Copia de Imagem post padrao 3 6
Foto: Reprodução/Twitter (X).

O mangá Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon), criado por Ryōko Kui, conquistou o prêmio de Melhor Mangá na edição deste ano dos Harvey Awards. A premiação foi anunciada durante a New York Comic Con (NYCC) no dia 18 de outubro.

A obra de Ryōko Kui, publicada no Japão pela Enterbrain, parte do grupo Kadokawa, foi serializada na revista Harta entre fevereiro de 2014 e setembro de 2023, totalizando 14 volumes. Dungeon Meshi destacou-se em uma categoria que incluiu títulos como Frieren e a Jornada Para o Além (Sousou no Frieren), The Summer Hikaru Died, As Egocêntricas Maldições de Souichi, Witch Hat Atelier e Berserk.

Thomas McAlister, editor da Yen Press, aceitou o prêmio em nome de Ryōko Kui, que enviou uma declaração lida durante a cerimônia. Na mensagem, a autora expressou que o reconhecimento a inspira a continuar seu trabalho em uma nova série.

Foi anunciada a inclusão do criador de mangás Akira Toriyama no Hall da Fama, como parte de uma nova turma de homenageados. Além disso, na categoria de Melhor Adaptação de Quadrinhos/Graphic Novel, foram indicados os jogos Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles e Attack on Titan: The Musical, mas o prêmio foi concedido à série X-Men ’97.