“Memórias de Terra e Água”, musical baseado na obra de Mia Couto, faz minitemporada no Recife

Espetáculo apresenta temas de natureza e finitude através da música e da dramaturgia

Copia de Imagem post padrao 1 5
Foto: Bruno Vinelli/Divulgação.

O espetáculo musical Memórias de Terra e Água, baseado na obra do escritor moçambicano Mia Couto, ocorrerá no Teatro Hermilo Borba Filho, localizado no Bairro do Recife, nos dias 30 e 31 de outubro, com sessões programadas para às 20h. A entrada será gratuita, e haverá tradução em Libras. A obra explora temas relacionados à natureza, finitude, desejo e a dualidade da vida e da morte.

O espetáculo reúne personagens criados por Mia Couto e apresenta canções da África, acompanhadas pela sonoridade de tambores. A interpretação será realizada pelo multiartista paraibano André Morais, que é o responsável pela concepção do espetáculo.

André Morais, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de teatro, música e cinema, elaborou uma dramaturgia cênica que integra a música ao enredo. O espetáculo contará com a presença do instrumentista Viktor Makeba, que criará a sonoridade percussiva ao vivo. Morais, que já se apresentou em mais de 60 cidades do Brasil e colaborou com artistas como Elza Soares e Ney Matogrosso, se destacará tanto na atuação quanto no canto.

A dramaturgia de Memórias de Terra e Água é particularmente significativa para Morais, pois remete à memória de seu pai, um homem de ascendência africana, que faleceu há oito anos. A direção cênica do espetáculo é compartilhada entre Morais e a atriz e educadora Lúcia Serpa.

O espetáculo musical encerrará uma turnê que começou na cidade de Sousa, na Paraíba, e passou por Juazeiro do Norte e Fortaleza, ambas no Ceará. A circulação do espetáculo é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco do Nordeste.

As sessões terão início às 20h, com a retirada de ingressos a ser realizada uma hora antes do início de cada apresentação. Confira o teaser:

Serviço:
Espetáculo musical Memórias de Terra e Água | Dramaturgia baseada na obra de Mia Couto, com tradução em Libras
Quando: 30 e 31 de outubro de 2024, às 20h
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Classificação etária: 12 anos
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão