Mombojó lançará clipe de “Coração Bobo”, regravação do clássico de Alceu Valença

Canção é uma das faixas bônus do adicionadas ao álbum

Foto 7 carne de caju por Laura Proto
Mombojó apresenta o repertório do novo disco "Carne de Caju". Foto: Laura Proto. (Divulgação)

“Coração Bobo”, hit de Alceu Valença, regravado pelo grupo Mombojó junto com “Solidão”, também do grande compositor pernambucano, ganha clipe com estreia marcada para o próximo dia 13 de outubro, domingo, às 10h30, no canal de YouTube do quinteto

O vídeo chega duas semanas após o lançamento dessas duas releituras do cancioneiro de Alceu Valença nas plataformas digitais. “Extra” são as faixas-bônus do repertório do elogiado e premiado “Carne de Caju”, o projeto do Mombojó em homenagem ao mestre conterrâneo. 

Todo registrado pelo celular, e com direito a coreografias e efeitos especiais, o bem humorado clipe foi gravado com direção de Felipe S., compositor e vocalista do grupo. “A ideia era usar a técnica de mídias mistas, conhecida como mixed media. O processo consistia em dividir o vídeo em várias fotos, imprimir essas imagens, desenhar por cima e, depois, digitalizar, escanear ou filmar novamente”, explica ele

Mombojó lança o álbum "Carne de caju" em homenagem a Alceu Valença (Foto: Laura Proto/ Divulgação)
Mombojó lança o álbum “Carne de caju” em homenagem a Alceu Valença (Foto: Laura Proto/ Divulgação)

“Coração Bobo” e “Solidão” – Os dois singles que se juntam às oito canções deste primeiro trabalho não autoral do Mombojó em mais de 20 anos de carreira. Com Carne de caju, sétimo disco de estúdio do grupo pernambucano, o Mombojó foi o vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2024 na categoria Melhor Grupo de Pop/Rock.

“As duas músicas já tinham se inserido no nosso repertório ao vivo desde os primeiros shows dessa turnê, e aproveitamos uma coincidência de acasos para gravá-las em um raro dia livre com todos nós na mesma cidade”, explica o baixista Missionário José. Agora são 10 as releituras de parte das mais lindas composições de um dos maiores representantes do cancioneiro nordestino – e nacional.