A CAIXA Cultural Recife apresenta, nos dias 01, 02 e 03 de agosto, às 20h, o cantor pernambucano PC Silva no show Eu vou ganhar o mundo, que traz no repertório algumas das novas músicas escolhidas para seu próximo álbum (previsto para lançamento em outubro e com título ainda não divulgado) antes de elas “ganharem o mundo”, além de canções do primeiro disco. O show tem patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
“Será o último show e, ao mesmo tempo, o primeiro. Há a expectativa de encerrar um ciclo já iniciando o outro”, reflete o cantor, cujo nome de batismo é Paulo César. A seleção das canções foi definida a partir da proposta de “Na sua casa”, com a qual o sertanejo de Serra Talhada realizou apresentações intimistas em residências no Recife, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Salvador, no segundo semestre de 2023. Esta foi a forma encontrada pelo artista para experimentar canções inéditas com um público reduzido e atento.
O título do show Eu vou ganhar o mundo vem da expressão pernambucana usada para sinalizar o tino aventureiro e a sede por viajar. Sempre conduzido pela força e poética das palavras – e tendo como fio condutor a experiência do cantautor com a sua região de origem, o Sertão do Pajeú –, PC Silva pinçou sete das novas músicas para as três apresentações na CAIXA Cultural Recife.
Estarão no repertório a já anunciada “Lambada exuberante”, parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, três parcerias com o amigo Juliano Holanda, que assina a produção dos dois álbuns, uma com Marcello Rangel, e duas dele próprio que prenunciam o contorno de reflexões metafísicas das letras vindouras: “Me dê notícias do universo” e “De Nova Orleans até Taperoá”.
Do álbum de estreia foram incluídas “Adeus, obrigado e disponha”, dueto com Mônica Salmaso sobre o fim de um relacionamento; “Boomerang”, na qual contou com a participação de Ceumar, “Todas as vidas do mundo”, “Freegells”, “Quem sabe não tem volta?”, “Nigel Mansell”, “Meu amorzin” e “Ciclone”, a campeã de audições nas plataformas de streaming, além do single “Um frevo feito para pular fevereiro”, com participação de Flaira Ferro.
Já gravado por Ney Matogrosso, Mariana Aydar, Mestrinho, Simone, Mônica Salmaso e Ceumar, o pernambucano PC Silva integrou a Bandavoou até 2016 e também participa da Reverbo, mostra de cantautores pernambucanos que movimenta a cena contemporânea.
SERVIÇO: PC Silva no show Eu Vou Ganhar Medo
Local: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife
Datas: 01, 02 e 03 de agosto de 2024 (quinta a sábado)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para Clientes CAIXA e casos previstos em lei)
Vendas: a partir de 26 de julho, às 12h
Informações: (81) 3425-1915 / Site da CAIXA Cultural /@caixaculturalrecife
Acesso para pessoas com deficiência