O duo Inviolata, da Dinamarca (Foto: Martin Bubandt / Divulgação)

Chega dezembro e com ele, o Virtuosi, que pelo segundo ano consecutivo divide-se entre Olinda e Recife, com apresentações gratuitas. Um dos destaques deste ano é o Inviolata, um duo escandinavo de viola e acordeão que ficou conhecido por ser um dos grupos jovens mais interessantes da Dinamarca nos últimos anos. Formado por Andreas Borregaard e o violista Asbjørn Nørgaard, em 2007, a proposta é explorar um inusitado campo musical proposto por esses dois instrumentos.

O festival traz novamente grandes nomes nacionais e internacionais divididos entre a Igreja da Sé, em Olinda e o Teatro de Santa Isabel, no Recife. Ainda se apresentam La Quartuor Caliente, Regina Rustamova, do Arzebaijão, e o Quinteto da Paraíba, entre outros. A curadoria e organização do evento ficou por conta do maestro Rafael Garcia e da produtora e pianista pernambucana Ana Lúcia Altino.

O Virtuosi acontece de 6 a 18 de dezembro e tem entradas gratuitas. Franz Liszt (1811-1886) e Gustav Mahler (1860 – 1911) são os músicos homenageados este ano são. Mais informações sobre a programação de apresentações e debates no site do festival.

Sem mais artigos