Divulgação.

Divulgação.

A Editora Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, vai lançar livros da franquia Star Wars. Serão duas séries inéditas que se passam no universo de Han Solo e Luke Skywalker. Os livros trazem ainda aventures estreladas pelos conhecidos personagens.

Para setembro estão previstos A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, de Alexandra Bracken (novelização do episódio IV, Uma Nova Esperança), Então Você Quer Ser Um Jedi?, de Adam Gidwitz (novelização do Episódio V, O Império Contra-ataca) e Cuidado Com o Lado Negro da Força!, de Tom Angleberger (novelização do episódio VI, O Retorno de Jedi). Cada um dos três volumes consiste em um episódio da trilogia clássica recontado especialmente para os jovens por um autor de destaque entre o público juvenil.

Em outubro serão publicados mais três volumes, com histórias originais que incluem, ainda, dicas e pistas sobre o próximo filme, Star Wars: O Despertar da Força. Em A Missão do Contrabandista: Uma Aventura de Han Solo, de Greg Rucka; A Arma de um Jedi: Uma Aventura de Luke Skywalker, de Jason Fry e Alvo em Movimento: uma Aventura da Princesa Leia, de Cecil Castellucci, Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker voltam em aventuras inéditas que revelam o que aconteceu com os heróis entre Uma nova esperança e O Império contra-ataca.

Já em novembro sai Estrelas Perdidas, de Claudia Gray. Os jovens adultos terão uma visão geral dos principais eventos do universo Star Wars, desde o estopim da Rebelião até a queda do Império, através dos olhos de dois amigos de infância — Ciena Ree e Thane Kyrell. O livro traz, ainda, conteúdo inédito sobre o que se passou depois de O retorno de Jedi.

Os preços ainda não foram divulgados.

Sem mais artigos