O SAG Awards, o prêmio do sindicato dos atores e atrizes dos EUA, premiou o longa Três Anúncios para um Crime como “melhor elenco”. O filme levou ainda outros três troféus: melhor ator coadjuvante para Sam Rockwell e atriz para Frances McDormand.

A apresentação foi da atriz Kristen Bell, que fez um monólogo com ataques a Melania Trump, Harvey Weinstein e outros.

Leia Mais: A Forma da Água vence prêmio de produtores.

A Forma da Água, de Guillermo Del Toro, que vem liderando a temporada de prêmios, saiu sem nenhum SAG. Ainda assim tanto ele quanto Três Anúncios Para Um Crime seguem como os maiores favoritos ao Oscar, já que vêm se alternando nos prêmios dos sindicatos e associações.

Nas categorias de atuação, quase nenhuma surpresa: Gary Oldman levou como ator por O Destino de Uma Nação e Alison Janney como atriz em I, Tonya.

Nas séries, uma surpresa. This Is Us ganhou como melhor elenco de drama superando The Handmaid’s Tale que tinha vencido quase todos os prêmios até aqui. Sterling K. Brown ganhou como melhor ator por seu papel na produção.

O melhor elenco em série de comédia foi para a veterana Veep. Na categoria de minissérie, o fenômeno Big Little Lies, que já dominava as indicações, faturou tudo: melhor atriz para Nicole Kidman, melhor ator coadjuvante para Alexandre Skarsgård e melhor minissérie.

Já melhor atriz de série de drama foi para Claire Foy, de The Crown, o que superou a favorita Elisabeth Moss, de The Handmaid’s Tale.

O ator Morgan Freeman recebeu o prêmio pelo conjunto da obra, que foi entregue pela atriz Rita Moreno.

O SAG Awards foi mais uma premiação que se insurgiu contra as acusações de assédio sexual. Além de vários discursos poderosos, a exemplo das atrizes Marisa Tomei e Rosana Arquette, o show contou ainda apenas com apresentadoras mulheres.

Sem mais artigos