Da Série: professores estranhos…

…e atire a primeira pedra quem nunca teve pelo menos um deles. Dia desses estávamos comentando aqui no trabalho sobre uma aula bizarra: segue reprodução de diálogo:

Professora: O que é uma pérola?
Alunos: Uma jóia? Uma esfera? Um círculo de nácar?

Após várias tentativas fracassadas de respostas, segue a professora:

Professora: NÃO!!!! A PÉROLA É O CÂNCER DA OSTRA!!!! (gritando, tá?)

Ok. Entendeu?
Reza a lenda que a mesa professora ministra uma disciplina que se chama ‘Quebrando cristais 3’. Não tenho a mínima do que se trata.
Meus colegas de trabalho, por exemplo, estão às voltas com uma disciplina de jornalismo para o terceiro setor. Seguem as opções dadas pela professora para a nota final:

    1. Estagiar – voluntariamente e de forma não-remunerada – para uma ONG
    2. Fazer um programa de rádio na comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas. Sabe não onde é? Salgueiro, filhote. A apenas 516 km do Recife
    3. Cobrir – durante sexta, sábado e domingo – um seminário sobre políticas de comunicação solidária

Bonitinha ela, né?

Da série: porque eu adoro propaganda política

‘Wilson do Celular’, ‘Pedro Borracheiro’, ‘Gorda’. Onde mais você vai poder ter a ocasião de ver pessoas dessa envergadura debatendo política na TV? Fenomenal!

Da série: eu adoro os comentários do Recife Rock

Por quê? Onde mais você vai encontrar tanta gente revoltada com as críticas do pobre do Hugo Montarroyos? Gente, quando ele fala sobre João do Morro, então é um Deus nos Acuda. Alguém aí leu a entrevista exclusiva que ele conseguiu com Gutie (Leia-se: o homem por trás da Cordel do Fogo Encantado e BNegão) em que ele afirma pela primeira vez que será empresário de João do Morro? Os comentários valem todas as risadas. Hugo querido, confiamos em você.

(http://www.reciferock.com.br/2008/08/18/entrevista-gutie-2/)
— —
[+] A Rainha do Maracatu Roubada de Ouro é o pseudônimo de uma jornalista pernambucana. Toda semana, escreve nesta coluna, crônicas de desabores, desencantos e memórias.

Sem mais artigos