Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A Netflix anunciou o seu primeiro filme original. Será a continuação de O Tigre e o Dragão, filme que venceu o Oscar em 2000. A estreia acontecerá simultaneamente no serviço de streaming e também nos cinemas, em agosto de 2015.

O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde revisita os temas do filme original e tem direção de Yuen Wo Ping, o renomado coreógrafo de artes marciais (trilogia Matrix e Kill Bill – Volume 1 e 2). O elenco traz Michelle Yeoh, presente no longa original e Donnie Yen (Monkey King 3D), novamente o Lobo Silencioso.

“A experiência de ir ao cinema está evoluindo rápida e profundamente. Sem dúvidas, a Netflix está na vanguarda desse movimento”, afirmou Harvey Weinstein, copresidente da TWC, que produz o longa. A rede inova ao lançar tanto um “telefilme” como um longa-metragem nos cinemas. Será curioso ver como as premiações irão encarar a produção, se como cinema ou TV.

O filme está sendo rodado na Nova Zelândia. O diretor de fotografia é Tom Sigel (de Drive e X-Men: Dias de um futuro esquecido), e o figurino está por conta da equipe de Ngila Dickson, vencedora do Oscar por O senhor dos anéis. A estreia está prevista para 28 de agosto de 2015.

Sem mais artigos