O Mundo Livre S/A fará show em comemoração dos 20 anos da obra Carnaval da Obra, seu terceiro disco. Será no dia 4 de maio, no Teatro RioMar Recife.

Leia Mais
O primeiro DVD da carreira da Mundo Livre.

“Carnaval da Obra foi a transição do analógico para o digital”, conta Fred04, vocalista da banda. “Foi um processo muito marcante porque significaria uma redução considerável de custos e a liberdade que proporcionava em termos de canais, os horizontes, era um salto tecnológico absurdo. Lembro como hoje uma conversa decisiva que tive com Miranda sobre o planejamento do disco. Alguns amigos já estavam se aventurando na produção digital, como Edu K, Eduardo BID, Apollo, e com o orçamento que o selo estava disponibilizando para o disco conseguiríamos convidar os nossos amigos para produzir o disco. Foi o primeiro disco brasileiro produzido por oito mãos. Foi uma ousadia e marcava o clima de deslumbramento com toda a tecnologia que estávamos vivendo naquela época”, relembra.

O grupo nasceu no bairro beira-mar de Candeias, mesmo lugar do Recife em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização e a atualização da música pernambucana.

Os ingressos para o show estão à venda.

Sem mais artigos