Da Revista O Grito!

O tema gay continua em alta esta semana nos quadrinhos americanos. A Marvel, enfim, confirmou o primeiro casamento da editora, entre o mutante Estrela Polar e seu namorado Kyle Jinadu. A cerimônia será mostrada em Astonishing X-Men 50, que chega às comic-shops esta semana nos EUA. A data já era data como certa após um anúncio mês passado, mas só agora foi oficialmente confirmada.

Membro dos X-Men, Estrela Polar é um mutante canadense que assumiu sua homossexualidade desde os anos 1990. Ele inicialmente fez parte da Tropa Alfa, um supergrupo do Canadá e depois foi ganhando importância dentro da cronologia da Marvel. A história será assinada pela escritora Marjoriu Liu e desenhada por Mike Perkins.

Segundo Liu disse em entrevista ao Comic Book Resources, nem todos os personagens mutantes irão apoiar o casamento. A edição seguinte, a 51, também será totalmente dedicada à repercussão da cerimônia. O tema do preconceito contra homossexuais sempre foi utilizado nas histórias dos X-Men, mas agora ganha ainda mais evidência ao tratar de uma luta urgente da comunidade gay em todo o mundo, que é o casamento civil.

Este mês, o presidente dos EUA, Barack Obama declarou apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por outro lado, o governo do Texas e do Colorado votaram contra essas uniões. Já a DC Comics afirmou no último domingo (20), que um proeminente personagem da editora irá assumir a homossexualidade em junho.

Sem mais artigos