Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O ator norte-americano Leonard Nimoy morreu nesta sexta (27) aos 83 anos, em sua casa em Bel Air, Los Angeles, nos EUA. Segundo o jornal The New York Times, ele sofria de uma doença pulmonar em fase terminal.

Ele anunciou que tinha a doença no ano passado e chegou a ser hospitalizado esta semana. Seu personagem mais famoso foi como Spok, o alienígena do planeta Vulcan da série Star Trek.

Nascido em Boston em 1931, Nimoy começou a interpretar aos oito anos em peças de teatro de seu bairro. Sua carreira como profissional começou em 1951 com Kid Monk Baroni e fez pequenos papeis na TV e cinema até que foi convidado para interpretar Spock na série de televisão.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Cultuado em todo o mundo ele nunca abandonou a franquia e esteve sempre dispostos a participar de convenções e especiais sobre a saga intergaláctica. Em 2009 ele aceitou participar do reboot de J.J. Abrams, interpretando seu personagem mais velho. Ele também apareceu na sequência Star Trek: Além da Escuridão, de 2013.

Além de Star Trek ele fez parte de Transformers: O Lado Escuro da Lua, de 2011 e apareceu na série Fringe em quatro temporadas. Uma de suas últimas aparições na TV foi interpretando ele mesmo na série The Big Bang Theory. Nimoy ainda escreveu duas autobiografias, I Am Not Spock, de 1975 e I Am Spock, de 1995.

Ele é um dos maiores exemplos de devoção a um personagem e da consciência da importância da cultura pop. Leonard Nimoy deixa a esposa Susan.

https://www.youtube.com/watch?v=CjfSpTnteb4

Sem mais artigos