Foto: Divulgação/Itaú Cultural

Até esta próxima quarta (16), estão abertas as inscrições para a oficina literária da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) com dois dos maiores mestres dos quadrinhos brasileiros, Laerte e Angeli.

Em duas sessões de conversa, eles falam sobre seus trabalhos e trajetórias e respondem às dúvidas e questionamentos dos alunos sobre a criação de histórias, referências culturais e mercado profissional. Não se trata de uma oficina didática para ensinar como fazer tirinhas, mas uma oportunidade para a troca livre de ideias e experiências em torno do universo das charges e quadrinhos.

A oficina acontece em dois módulos de duas horas cada, dias 6 e 7 de julho, na Pousada Literária, em Paraty. Ilustradores amadores ou profissionais podem participar da seleção para cada uma as 30 vagas disponíveis. Os interessados devem enviar currículo em uma página e uma amostra do seu trabalho como desenhista numa folha A4 (em PDF, JPG ou Tiff.) para o e-mail oficinaliteraria@flip.org.br. Os candidatos serão selecionados pela curadoria da Flip e o resultado será divulgado no dia 21 de maio.

A Oficina Literária conta com apoio do Itaú Cultural. O regulamento completo está disponível www.flip.org.br.

Sem mais artigos