"Little From The Fish Shop", um conto para adultos. (Divulgação).

“Little From The Fish Shop”, um conto para adultos. (Divulgação).

O Festival Internacional Brasil Stop Motion chega à sua quinta edição na semana que vem. As exibições acontecem de 24 a 28 de novembro com 61 filmes de 26 países, incluindo Mostra Competitiva, Mostra com Audiodescrição e filme do homenageado.

O evento movimenta a capital pernambucana com exibições de filmes, oficinas e master class. Desta vez, a homenagem será para o renomado diretor tcheco Jan Balej, que apresenta, logo na noite de abertura, no Cinema São Luiz, o seu longa Malá z rybárny (Little from the fish shop). Balej apresenta o seu novo trabalho pela primeira vez na América do Sul.

A Mostra Competitiva também acontece no Cinema São Luiz, de terça a sexta, a partir das 19h30, e no sábado, a Mostra Infantil começa às 17h. Todas as sessões são gratuitas. Apostando na inclusão e acessibilidade, o festival promove a Mostra com Audiodescrição, que acontece no Cinema do Museu, em Casa Forte, no dia 25 de novembro, às 15h.

O diretor tcheco Balej. (Divulgação).

O diretor tcheco Jan Balej. (Divulgação).

Neste ano, a Mostra Competitiva terá 51 filmes de 23 países, incluindo produções nacionais e de países como Holanda, Austrália, Israel, Finlândia, Argentina, França, Uruguai, Estados Unidos, Itália, Canadá, Índia, Inglaterra, Espanha e outros. O Brasil está representado com os curtas Bem me Quer, de Levi Magalhães (Ceará), The Old Lady, de Eve Ferretti (Curitiba), O quebra-cabeça de Tarik, de Maria Leite (Belo Horizonte) e Òrun Àiyé – A criação do mundo, de Jamile Coelho e Cintia Maria (Bahia).

Sem mais artigos