Longa Batman Vs Superman representa a gênese da nova fase da DC nos cinemas. (Divulgação).

Longa Batman Vs Superman representa a gênese da nova fase da DC nos cinemas. (Divulgação).

A Warner confirmou os filmes dos super-heróis da DC Comics que ganharão filmes até 2020. Ao todo são 10 filmes com personagens famosos como Flash, Aquaman e até mesmo alguns menos conhecidos do público não-leitor de quadrinhos, como o Esquadrão Suicida.

A maratona de filmes deste novo momento da DC nos cinemas começa em 2016 com Batman Vs Superman: O Alvorecer da Justiça. O longa traz Ben Affleck no papel de um sorumbático Batman e Henry Cavill como Superman. Gal Godot será a Mulher-Maravilha.

O filme serve como prelúdio para a expansão do universo DC nas telonas e por isso são esperadas pequenas participações de personagens como Flash, Aquaman e Ciborgue.

Filme da Liga só em 2020. (Divulgação).

Filme da Liga só em 2020. (Divulgação).

A maior surpresa foi o anúncio do filme do Esquadrão Suicida para 2016. A produção foi pouco comentada e pela data já pode estar em estágio avançado para ser lançado. David Ayer, de Dia de Treinamento, será o diretor. Em 2017 será a vez da Mulher-Maravilha, vivida por Gal Godot (de Velozes e Furiosos 6). Zack Snyder, o mesmo de Batman Vs Superman e Homem de Aço, assina a direção.

Em 2018 chega aos cinemas The Flash e Aquaman, dois populares personagens da Liga da Justiça. O primeiro será interpretado por Ezra Miller, de Precisamos Falar Sobre o Kevin. Já Aquaman será vivido por Jason Momoa, o líder Dothraki Khal Drogo, de Game Of Thrones.

Em 2019 chega o aguardado filme da Liga da Justiça, que terá ainda Capitão Marvel com participação de Dwayne Johnson (The Rock) como o vilão Adão Negro. Em 2020, o herói Ciborgue terá sua primeira adaptação aos cinemas, assim como Lanterna Verde, que ganhou um péssimo filme em 2011.

Veja a lista:

“Batman v Superman: Dawn of Justice,” dirigido por Zack Snyder (2016)
“Suicide Squad,” dirigido por David Ayer (2016)
“Wonder Woman,” starring Gal Gadot (2017)
“Justice League Part One,” dirigido por Zack Snyder, com Ben Affleck, Henry Cavill e Amy Adams reprisando seus papeis (2017)
“The Flash,” estrelando Ezra Miller (2018)
“Aquaman,” estrelando Jason Momoa (2018)
“Shazam” (2019)
“Justice League Part Two,” dirigido por Zack Snyder (2019)
“Cyborg,” estrelando Ray Fisher (2020)
“Green Lantern” (2020)

Gal Godot é a Mulher-Maravilha. (Divulgação).

Gal Godot é a Mulher-Maravilha. (Divulgação).

Sem mais artigos