Rapper vai tocar a música que fez para o Estelita. (Divulgação).

Rapper vai tocar a música que fez para o Estelita. (Divulgação).

O rapper Criolo é mais um dos nomes do cenário pop nacional a apoiar o movimento #OcupeEstelita, no . Ele faz uma participação no projeto Som Na Rural, neste sábado, na Praça do Cabanga, próximo à ocupação.

Na semana passada, fez uma música para o OcupeEstelita, cantada durante um show em São Paulo. Neste sábado (5), ele faz participação no show de Lirinha e DJ Dolores no Som da Rural. A discotecagem é de Renato da Mata. As apresentações acontecem a partir das 16h.

O #OcupeEstelita é contra a construção de 12 torres de até 40 andares na área histórica do Centro da Cidade. Conhecido como Novo Recife, o projeto está sendo contestado na Justiça em cinco ações: uma ação civil pública do Ministério Público Estadual, uma ação civil pública federal e três ações populares. No último dia 21 de maio, um grupo de ativistas montou acampamento no local para impedir a demolição dos galpões.

O espaço passou a receber shows, oficinas e exposições até a Polícia Militar executar uma reintegração de posse no terreno. O Ministério Público Federal, a Anistia Internacional, a Ordem dos Advogados do Brasil e ONGs de direitos humanos condenaram a violência empregada pelo batalhão da tropa de choque.

Além de Criolo outros artistas já declararam apoio ao #OcupeEstelita, como Fábio Trummer, Silvério Pessoa, Karina Buhr, Isaar, Ney Matogrosso, Dira Paes, Otto, entre outros.

criolo2

Leia Mais
Ocupe Estelita reúne milhares de pessoas com shows, grafite e oficinas
Carta do Recife: O acampamento do OcupeEstelita, antes e depois
Artigo: A iconografia do #OcupeEstelita
Filme pernambucano Em Trânsito expõe contradições sociais do Recife.

Sem mais artigos