Ser uma semi-celebridade não é nada fácil num mercado apinhado de ex-BBBs e atores de Malhação. De um dia para o outro, os paparazzi podem ir embora, o Ego pode não querer entrevistá-lo. É uma maratona diária prolongar os 15 minutos de fama. Mas a internet esta aí para isso! E o Twitter virou um ótimo local para estender esse tempo. Um deles com mais seguidores e mais atualizações é o de Vitor Fasano. O “galã” chega a postar mais de 20 entradas diárias, sempre cheias de estilo sobre o seu dia a dia repleto de compras, drinks à beira da piscina e presentes para ele próprio.

O leitor regular do Twitter Vitor Fasano já se acostumou com sua deliciosa frivolidade. “Vou me presentear com um moccasin (sic) da lacoste. Mereço” ou “Comprei algumas garrafas de tonica schweppes pro meu gato angorá”. Mas o bom mesmo é quando o Fasano se apresenta como uma pessoa de carne e osso, cheia de dilemas e dúvidas “Ler um livro ou ofurô ? Vai acabar a bateria do meu iphone, ainda bem que o blackberry está carregado…” ou mostrando opiniões fortes “starbucks? não gosto, acho cafona”.

Outro Twitter delicioso é o da new born porn star Leila Lopes. Pelo Twitter, podemos saber, por exemplo, que ela passou o feriado de São João em Maragogi com “amigos intimos da terapia sexual”. E que ela ainda refuta o título de atriz pornô. “Assistam ao meu novo filme, lembrando que não é um filme pornô, e sim um filme adulto”, eescreveu. Mesmo renegando seu presente, ela não esquece de sempre mandar suspeitos beijos “pulsantes”.

Uma das amigas de Twitter de Leila Lopes, é a ex-Casa dos Artistas (alguém lembra disso?) Mari Alexandre. Além de contar detalhes de sua vida – “vou depilar meu buço e minha virilha. Beijocas” – Mari também aproveita para colocar o papo em dia com a amiga. “Leila, querida! você também está por esses lados! quero comprar o seu filme pra apimentar minha ralação, mas nunca encontro!:(“. Enquanto a gente fica pensando em como Mari pretende apimentar a “ralação” dela com Fábio Júnior, vemos que Leila diz que vai mandar uma cópia autografada. Ciumenta, Maria deixa claro que a amizade tem limite. “@leilalopes tá, manda autografado pra mim. se mandar pro meu love eu não vou gostar”.

Mas o que leva as celebridades a fazer um Twitter? No caso de Mari Alexandre, ela mesma conta no micro-blog. “Agora que casei com um homem rico, popular e talentoso, me sobra tempo para ficar em casa e atualizar meu mini-blog. beijocas para meus fãs!”. Apesar do tempo livre de sobra, Mari está pouco preocupada em aprender coisas novas. Como português, por exemplo. “Estou pensando em pintar o meu cabelo para um tom assima (sic) do meu. o meu love já disse que aprova. também, ele me ama de qualquer geito”. E quem não amaria? Mais Mari.

Agora, porém, vem a parte séria e chata desta coluna. Nenhum dos Twitters dessas semi-celebridades citadas acima são de verdade. São todos perfis fakes, feitos por desconhecidos de bom humor. Os conhecidos que têm Twitter de verdade são sem graça e desatualizados, como o de Luana Piovani. Pena. O Vitor Fasano do Twitter (assim, sem o C do ator) é tão mais charmoso que o da vida real. Suspiros…

Follow
Leila Lopes: @leilalopes
Mari Alexandre: @marialexandre
Vitor Fasano: @vitorfasano

Atualizações

Lembram de Celina Winehouse, personagem da nossa primeira coluna? Está feliz da vida com a repercussão que seu trabalho teve. No mês passado ela apareceu numa matéria do Fantástico sobre Amy Winehouse. E Celina deu entrevista e tudo, com direito até a caminhada pela cidade e elogio dos locais. Mesma sorte não teve nosso personagem da última coluna. Lucas Celebridade desmaiou depois que agentes da Anatel invadiram a rádio que ele trabalhava. A rádio não tinha licença de funcionamento e foi fechada. Tadinho. Mas notícia triste mesmo é a sobre o personagem da segunda coluna. Depois de quase três meses do seu desaparecimento, parece que o corpo do padre Adelir de Carli, o padre baloeiro, foi encontrado no mar do Rio de Janeiro. A confirmação, por meio de exame de DNA, sai em 30 dias.

——
Carol Santos é jornalista. Escreve nesse espaço sobre internet, tecnologia e o que mais seu radar pop encontrar pela rede.

Sem mais artigos