Alceu Valença estreia o videoclipe de “Nas Asas de um Passarinho”, do álbum Amigo da Arte (Deck). O desafio consistiu em passar uma tarde pelas ruas do centro histórico de Olinda (PE) buscando criar um clipe do cantor em plano sequência, sem muitos recursos e com ajuda de todas as pessoas que aceitassem colaborar na gravação.

O clipe foi feito pelos cineastas Diana Boccara e Leo Longo, mesmos criadores do programa A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes, atualmente exibido no Canal BIS. O clipe de Alceu faz parte do novo projeto, “Videoclipers”, que traz vídeos de 16 artistas de todo o Brasil.

A falta de orçamento, entretanto, não é impedimento para a realização dos projetos da “Couple of Things”. Diana e Leo estruturam muitos de seus planos baseados na relação de trocas. Foi assim também no vídeo de Alceu, que contou com a ajuda de toda equipe de produção do artista, amigos e os filmmakers independentes do Lumos Estúdio, de Recife.

O registro mostra Alceu Valença caminhando alegremente pela rua São Bento, na histórica cidade pernambucana onde reside. “Durante nosso processo de criação, percebemos que nada seria mais bonito do que deixar toda atenção do clipe para o Alceu cantando enquanto nos convida para voar com ele pelas cores do centro histórico da cidade, com a leveza e liberdade de um passarinho. Nossa ideia está totalmente sustentada nesse sentimento”, contaram os cineastas.

Além do vídeo, a dupla também registrou os bastidores da gravação e da vida na estrada. A partir de março, toda quarta-feira contará com a estreia de um novo episódio do projeto e seu respectivo making of no canal.

Sem mais artigos