Vitoria Faria canta o livramento de um relacionamento tóxico no single “Elefante Pelo Cano”

Primeiro single da acordeonista mistura forró com beats eletrônicos

Copia de Copia de Post Noticias 46
(Foto: Flora Negri/Divulgação)

Já está disponível em todas as plataformas de streaming o single que abre o trabalho solo da artista paulista, Vitoria FariaElefante Pelo Cano. Vitoria que é acordeonista de formação e trabalha e trabalhou com nomes como Rosa Passos, Assucena Assucena e Josyara, apresenta um forrozinho com beats eletrônicos em sua primeira canção, que tem produção de Guilherme Kastrup. Com uma abordagem irreverente e bem-humorada, a letra retrata a perspectiva de uma mulher sobre um relacionamento tóxico.

“Essa música fala de um assunto muito cotidiano e mais comum do que a gente imagina, que é o relacionamento heteronormativo com perfil tóxico, machista e pouco equilibrado nas tarefas diárias. Ao mesmo tempo que relações onde a mulher é a responsável pela casa, comida, e bem estar, sejam corriqueiras, não é comum que este cenário seja narrado pela voz da narradora, pelo olhar desta mulher da relação. Na letra ela fala, de forma cômica, como se sente nesse cenário de invisibilização e vai durante a canção criando um estado de consciência da situação, até no final declarar que vai se desvincular do jogo”, comenta Vitoria.

Isso fica explícito logo nos primeiros versos da canção, em que Vitoria Faria canta: “Tô ampliando, enfeitando e arrojando/E você vem me varrendo, resumindo e me apagando/Vou te amando, querendo e te chupando/E você vai me engolindo, mastigando e se cagando”.

O single abre caminho para o primeiro disco solo da artista previsto para sair neste primeiro semestre, que se chama Vacas Exaustas, uma referência às mulheres que seguem sobrecarregadas mesmo com um cenário de mais liberdade.

“Para mim, as vacas exaustas tão faladas neste disco são por exemplo essas mulheres, que sustentam o funcionamento da família, criam os filhos da Nação, doam amor e estrutura, mas que ainda assim são invisibilizadas. As vacas exaustas estão por todos os lados, no corpo de tanta gente do nosso cotidiano, então escolhi uma música que comunicasse mais facilmente esse público, tanto pela letra, quanto pela estética musical”, explica Vitoria.

VITORIA FARIA CAPA ELEFANTE FINAL

Busque a sua plataforma de streaming favorita para conhecer o primeiro single de Vitoria Faria, “Elefante Pelo cano”, que tem produção de Guilherme Kastrup, foi gravado no estúdio Toca do Tatu (SP), mixado por Caio Alarcon e Kastrup no estúdio Ponta Lab (SP) e masterizado por Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja (Piracaia-SP).