Versalizando Imagens leva cordel e fotografia para escolas públicas de Pernambuco

Projeto selecionará cinco instituições da Zona da Mata e Agreste para vivências artísticas gratuitas

Copia de Imagem post padrao 1 1
Foto: Divulgação.

O projeto Versalizando Imagens na Estrada, contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) por meio da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, está com inscrições abertas para selecionar cinco escolas públicas das regiões Zona da Mata e Agreste. As instituições escolhidas receberão vivências gratuitas de cordel e fotografia, com turmas de até 30 estudantes, totalizando 150 alunos beneficiados.

Além das atividades formativas, que concederão certificados de participação, as escolas contempladas contarão com a apresentação do Poeta Esperantivo e a exibição do filme Versalizando Imagens, produção que narra a trajetória do projeto que leva fotografia e cordel para instituições de ensino em diferentes regiões do país.

“O projeto tem o objetivo de promover a apreciação artística da literatura e da fotografia entre jovens, estimulando a criatividade e a compreensão da cultura local, tudo isso enquanto homenageia e promove parte do rico patrimônio cultural pernambucano”, destaca Renato Moura, produtor cultural, fotógrafo e educador responsável pela iniciativa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de formulário online. Serão selecionadas as escolas que se enquadrarem no perfil do projeto, e a recomendação é que as inscrições sejam feitas o quanto antes, já que o processo se encerrará assim que as cinco vagas forem preenchidas. A previsão é que as atividades ocorram a partir da segunda quinzena de setembro.

Serviço:
Versalizando Imagens na Estrada – Seleção de Escolas
Inscrições
Período de inscrição até o preenchimento das vagas
Participação gratuita