Sopro: trio une música eletrônica à tradição brasileira

Artistas que tem no currículo projetos com nomes como Adriana Calcanhotto preparam seu primeiro projeto conjunto, que estreia com o single "Luz azul"

Copia de Copia de Post Noticias 7
(Foto: Vitória Leona/ Divulgação)

Os artistas paraenses Arthur Nogueira, Leonardo Chaves e Mateus Estrela resolveram se unir para criar música. Com trabalhos feitos em parceria em outros momentos, os três – nomes de destaque da música paraense contemporânea, e com projeção nacional -, se reúnem agora como grupo, o Sopro, que lançará seu primeiro EP em agosto. Com foco na produção eletrônica contemporânea, a banda aposta em uma sonoridade em que a música eletrônica experimental, com referências de house music e indie rock, dialogue com a tradição da canção brasileira, por meio da poesia.

O trio, que trabalhou junto na produção do álbum “Só”, de Adriana Calcanhotto, agora se volta para produções próprias.

Com quatro faixas, o EP reúne a força da composição de Arthur Nogueira, – já gravado por Gal Costa, Fafá de Belém, Cida Moreira e Filipe Catto, além de ser parceiro de Letrux, Ava Rocha, Luiza Brina, entre outros – e a produção contemporânea única de Leonardo Chaves, que é referência na cena local, e de Mateus Estrela, que já atuou em produções e remixes de Raidol, Manu Guedelha e Sammiliz.

No dia 1 de agosto chega o primeiro single do trio, “Luz Azul”, composição inédita que integra o EP de estreia do projeto, Sopro.