SOPHIE terá álbum póstumo lançado em setembro

Lançamento do álbum foi anunciado através de um comunicado da família da DJ e produtora escocesa

Copia de Copia de Post Noticias 13 1
Capa de seu álbum "Oil Of Every Pearl’s Un-Insides" (Foto: Divulgação)

Nesta segunda (24), a família da produtora e DJ escocesa SOPHIE (1986 – 2021) anunciou o lançamento de um álbum póstumo para o dia 27 de setembro deste ano. O disco, que será uma obra autointitulada, já teve um single liberado: “Reason Why”, um feat com Kim Petras e BC Kingdom.

“Sophie não falava publicamente de sua vida privada, preferindo colocar tudo que queria dizer em sua música. Parece certo, apenas, compartilhar com o mundo a música que ela esperava lançar, a partir dessa crença é que todos podemos nos conectar com ela, na forma que ela mais amava.”, diz parte do comunicado.

A família da artista está envolvida diretamente com a produção do disco a partir de Benny Long, irmão de SOPHIE e parceiro frequente dela na música. Em nota à imprensa, foi dito que o álbum – que sai pelos selos MSMSMSM/ Future Classic e Transgressive records – foi desenvolvido pela própria produtora e por outros nomes próximos a ela e “amorosamente finalizado por aqueles que a tinham com muito carinho”.

sophie capa
Capa do álbum (Reprodução: X)

Trajetória

Sophie Xeon, ou apenas SOPHIE, foi uma produtora e DJ escocesa reconhecida como vanguardista na música pop pelo seu papel na formulação do hyperpop como gênero musical, que já surgiu a partir do trabalho de música eletrônica da artista, marcado pela influência do pop junto de elementos da EDM underground. Junto de nomes como A.G. Cook e Danny Harle, Sophie tornou-se um nome de referência na produção musical com seu estilo de melodias etéreas e batidas de sintetizadores plastificados, som que formou o compilado PRODUCT (2013), que jogou seu nome na mídia, e foi seguido pelo aclamado Oil Of Every Pearl’s Un-Insides (2017), seu álbum de estreia oficial. Antes que pudesse lançar seu terceiro disco, Sophie morreu após cair do terraço de um prédio, em Atenas, no dia 30 de janeiro de 2021.