Santa Jam Vó Alberta apresenta single gravado em 12 horas no Hyde Street Studios na Califórnia

Single, que também recebeu um documentário lançado em conjunto, foi gravado durante turnê do grupo

Copia de Copia de Post Noticias 88
(Foto: Leo Canabarro/Divulgação)

Gravado em 12 horas no Hyde Street Studios, em São Francisco (Califórnia), o novo single da banda Santa Jam Vó AlbertaRight On, tem tudo a ver com o que o grupo estava vivendo em sua última turnê nos Estados Unidos, quando teve a chance de passar esse tempo no local. Com letra de um dos vocalistas, Ivan Staicov, a canção inspirada principalmente nos Beatles, traz a ideia de resiliência e autoconfiança. “Right on” é uma expressão da língua inglesa usada para encorajar ou dar suporte às pessoas. O lançamento também vem acompanhado de um filme documentário já disponível no Youtube.

“Foi uma descrição quase literal da tour! Tínhamos que seguir em frente o tempo todo. Corre-corre natural de turnê. Um vidro de carro quebrado e um bumbo roubado perto do estúdio. Shows incríveis no Viper Room em LA, The Chapel em São Francisco. Fotos no meio da rua. Nossos clássicos concertos a céu aberto. Outro vidro quebrado (dessa vez por nossa culpa dando ré com a van num cano dentro de um estacionamento). Praia. Mais música espontânea no meio dos calçadões pra convidar o público pros shows da noite. Cafés incríveis. O melhor burrito da nossa vida. Mais corres e mais estrada. Sabendo que o final dessa tour íamos emendar shows no interior de São Paulo e o Festival Forró da Lua Cheia. Então estávamos o tempo todo tocando ficha e seguindo em frente. Daí o RIGHT ON“”, comenta Ivan.

Além da correria normal de turnê, o grupo teve apenas 12 horas para criar letra, música e arranjos, gravar, masterizar e mixar, pois, foi o único momento disponível do estúdio para eles. Então, foi preciso parar tudo para se concentrarem na nova canção. O Hyde Street Studios é um dos estúdios cheios de históricos momentos e discos, inaugurado em 1969 (com outro nome), foi espaço para grandes nomes do rock, como Grateful Dead, Jefferson Airplane e Santana, e já na década seguinte virou um hub para novos artistas: Dead Kennedys, Green Day, Tupac, entre muitos outros.

DSC9688 EDIT BX
(Foto: Leo Canabarro/ Divulgação)

“A entrada é a coisa mais emblemática e atípica de todo o processo. Chegamos no Tenderloin (que é um bairro bem artístico, mas com muitos problemas de segurança pública e saúde de São Francisco). A rua estava tomada de pessoas, um monte de assistentes sociais andando em patinetes elétricos, algumas viaturas fazendo ronda e nenhum glamour. Aí o portão do estúdio foi aberto pelo anfitrião (e produtor desse projeto) Trent Berry e entramos num mundo paralelo. Discos de ouro, platina, diamante e muitos, muitos pôsteres dos artistas que gravaram lá: Hendrix, Earth Wind & Fire, Green Day, Creedence, Sly and the Family Stone, Cake. Muitas referências de artistas e bandas que amamos na parede e um sentimento que é indescritível: o elã da sala principal. Parecia um altar com uma iluminação indireta e bem aconchegante. Enorme! Com 3 sofás espalhados, um piano de cauda e vários pianos menores e sintetizadores. Nunca tínhamos gravado numa sala grande assim”, revela Ivan. 

sjva arte capa single right on 3000x3000px 01 Easy Resize.com
Capa do single(Divulgação)