A Prefeitura do Recife anunciou, no último sábado (5), a abertura do segundo edital de Registro de Patrimônio Vivo do Recife, que selecionará mais quatro mestres, mestras ou grupos culturais tradicionais e populares da capital pernambucana, assegurando-lhes reconhecimento e valorização, além da transmissão e perpetuação de seus conhecimentos e técnicas.
Nesta segunda edição do concurso, o registro municipal vai garantir bolsas de incentivo mensais, nos valores reajustados de R$ 1.921,06 e R$ 2.561,41, para dois indivíduos e dois coletivos artísticos, em caráter vitalício. As inscrições iniciam no próximo dia 18 de setembro, conforme edital publicado no Diário Oficial.
Até lá, os fazedores de cultura devem preparar dossiês de candidatura, reunindo documentos comprobatórios e informações artísticas. As submissões deverão ser realizadas exclusivamente pela plataforma Cultura Recife até o dia 27 de setembro. Candidatos que já concorreram ao título na primeira edição do concurso podem revalidar suas candidaturas para este segundo chamamento.