A Plaf 4 traz uma entrevista com Luli Penna, autora de Sem Dó, assinada por Maria Clara Carneiro. Traz também um ensaio de Rogério de Campos sobre como a concentração de mídia pode abalar a circulação de novos artistas de quadrinhos. Gabriela Borges (do Mina de HQ) assina uma reportagem sobre como os novos olhares e estéticas das HQs brasileiras estão levando o meio para terrenos ainda pouco explorados. A edição ainda traz uma reportagem sobre a democratização das convenções com o surgimento da PerifaCon, PalafitaCon.
Esta edição tem ainda um perfil de José Marcio Nicolosi e as tradicionais resenhas – destacando-se a de Fun Home, obra de Alison Bechdel. Além da HQ inédita de Amanda Miranda, a edição ainda apresenta uma história inédita de Cara-Unicórnio, de Adri A., e de Maria, personagem de Henrique Magalhães.
A Plaf é uma iniciativa da Revista O Grito!, de Recife e é editada por Paulo Floro, Dandara Palankof e Carol Almeida, com edição de arte e diagramação de Erika Simona e Igor Colares. A publicação tem o incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Cepe.
Formato: 48 páginas, papel couché fosco 150g e acabamento envernizado na capa, papel couché fosco 90g no miolo, tamanho 21x28cm, colorida.
Compre a Plaf em lojas de quadrinhos.