Oscar 2023: Os Daniels, dupla de Tudo em Todo o Lugar, são os vencedores de melhor direção

Os cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert dividiram a direção do sucesso da A24 e eram os grandes favoritos deste ano

daniels 2
Os Daniels confirmaram o favoritismo. (Foto: Kevin Winter/Getty Images via AFP. )

A dupla de diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, que assina como Os Daniels, conquistaram, na noite deste domingo (12), o Oscar de melhor direção. A vitória foi um reconhecimento pelo estrondoso Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo e já era aguardada.

Daniel Kwan dedicou o prêmio aos seus pais imigrantes, que lhe inspiraram o amor pelo cinema. Scheinert dedicou o prêmio a todas as mães no mundo e agradeceu à sua por nunca lhe tolher a criatividade, “mesmo quando eu estava produzindo filmes horrendos de horror”.

Leia Mais
Jamie Lee Curtis ganha melhor atriz coadjuvante por Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo
Ke Huy Quan confirma favoritismo e leva o Oscar

Ruth E. Carter se torna a primeira mulher negra a vencer o Oscar duas vezes
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo leva a estatueta de melhor roteiro original

Ambos foram, no último mês, os vencedores do prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood, um dos principais termômetros para Oscar.

Os cineastas de 35 anos venceram veteranos do Oscar como Steven Spielberg (Os Fabelmans), Martin McDonagh (Os Banshees de Inisherin) e Todd Field (Tár). O sueco Ruben Östlund (Triângulo da Tristeza) era outro nome que também concorria.

Dirigido e roteirizado pela dupla, o longa-metragem estrelado por Michelle Yeoh explora elementos de drama, ação e ficção científica para contar a história de uma família migrante chinesa nos Estados Unidos que inesperadamente se envolve em uma aventura interdimensional. O filme consagrou-se como o primeiro da produtora independente A24 a arrecadar mais de US$ 100 milhões em bilheteria global.