“O Eixo É Nois” ocupa a pauta do Teatro do Parque com shows inéditos de Bell Puã, Okado do Canal e Bione

Evento celebra a potência da cena Rap pernambucana em uma live session aberta ao público em um dos palcos mais tradicionais do Recife

Copia de Post Noticias Mosaico 3
Bell Puã, Bione e Okado (Divulgação)

O palco do Teatro do Parque será ocupado pelo ritmo e a poesia de três nomes que representam a cena Hip Hop pernambucana. Bell Puã, Okado do Canal e Bione se apresentam na primeira edição do projeto ‘O Eixo É Nois’, que vai promover uma Live Session presencial e aberta ao público no dia 11 de julho, das 19h às 21h30. Em sua 1ª edição, o evento, que busca evidenciar expoentes que reafirmam a veia criativa do Nordeste, terá ingressos distribuídos gratuitamente. 

Idealizado pela Bola1Produção, produtora que tem atuação focada em Gestão de carreiras e produção cultural, o projeto foi criado para mostrar o potencial artístico de cantores/as de Pernambuco, estado como referências diversas e que representa uma engrenagem vanguardista marcada pela inovação, e pluralidade musical que influencia o resto do país. O nome “O Eixo É Nois” é inspirado na música “Quem é ela”, da rapper Bione, que questiona a concentração de oportunidades no Sul/Sudeste e a invisibilização de artistas nordestinos/as.

Bione, Bell Puã e Okado do Canal são expoentes de uma cena efervescente e que fazem da música um lugar político questionando as estruturas sociais, o racismo e a misoginia, além de retratar as crônicas do cotidiano recifense que saltam de suas composições. Em uma noite memorável para o movimento Hip Hop, o evento vai celebrar a obra desses artistas que apresentarão performances inéditas captadas ao vivo dando origem a produtos audiovisuais que serão lançados nas plataformas digitais. 

Poeta e atriz, Bione, o O Eixo É Nois desempenha um importante papel para a cadeia da música ao oferecer uma estrutura técnica de qualidade para performances de artistas que normalmente não contam com tanto aparato. “A precarização é algo muito presente na carreira de artistas do nicho Hip Hop. Então, poder apresentar um show inédito no palco de um teatro histórico com o suporte de uma equipe de profissionais competentes nos possibilita demonstrar todo o nosso potencial artístico”, ressalta a cantora.

Para Bell Puã, o projeto se contrapõe à herança colonial que concentra mais oportunidades para artistas do Eixo Sul/Sudeste, que consequentemente recebem mais atenção da mídia e do mercado. “A gente pode perceber isso no mercado da música, a abundância de artistas do sudeste que é uma reunião muito menor comparado com outras regiões, mas que tem muitos mais artistas em evidência. ‘O eixo é nois’ vem com essa proposta de lutar por esse espaço para artistas nordestinos e mostrar que a visibilidade não tem só a ver com talento e qualidade, mas com a concentração dos recursos dos investimentos e atenção da mídia”, comenta ela, que acaba de lançar seu primeiro EP, “Jogo de Cintura”. 

“Divulgar a música do nosso Estado fortalece toda uma cadeia criativa e oferece entretenimento de qualidade para o público pernambucano, além de valorizar a produção de artistas que merecem contar com uma estrutura de qualidade para apresentar suas produções”, pontua Rodrigo Ramos, um dos idealizadores do projeto.  Com o intuito de democratizar o acesso do público, as entradas para o evento serão gratuitas. Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla e estão sujeitas à capacidade máxima do Teatro, que contém 644 assentos disponíveis.

Serviço:

O EIXO É NOIS!

Data: 11 de Julho de 2024

Horário: 19h às 21h30

Local: Teatro do Parque, Rua do Hospício, bairro da Boa Vista, Recife-PE.

Apresentações: Bell Puã, Bione e Okado do Canal
Ingressos: Via Sympla (gratuito)