Motel Destino, longa dirigido por Karim Aïnouz concorre à Palma De Ouro de Cannes ao lado de outras 18 produções, incluindo Megalopolis, de Francis Coppola, e Kinds of Kindness, de Yórgos Lánthimos. O filme estreiará na Riviera Francesa na próxima quarta-feira (22) e teve seu primeiro teaser lançado hoje (15).
Motel Destino marca a sexta passagem de Karim Aïnouz pelo Festival de Cannes, onde esteve presente com Madame Satã, A Vida Invisível e Firebrand, longa que concorreu na última edição da mostra. Rodado inteiramente no Ceará, o novo thriller erótico do diretor acompanha Heraldo, um jovem que acaba de sair da prisão e busca abrigo em um motel de estrada, onde se perde entre impulsos de luxúria e prazer.
Leia mais:
- “Baby”, longa de Marcelo Caetano, divulga teaser e data de estreia em Cannes
- “A Menina e o Pote”, animação brasileira que será exibida em Cannes, ganha trailer oficial
A Globo Filmes também participará de rodadas de negócios com possíveis parceiros internacionais, onde será apresentado um catálogo de novas coproduções, com Simone Oliveira, head da Globo Filmes, presente pela segunda vez no Maché du Film. O material elaborado especificamente para o evento inclui os filmes “Estopim”, dirigido por Rebeca Diniz e Pedro Waddington, “Manas”, de Marianna Brennand, “Amores 1500”, de Grace Passô, “As Vitrines”, de Flavia Castro, e “Um Lobo entre os Cisnes”, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki, entre outros.
Ao longo de mais de 25 anos, a Globo Filmes teve expressiva atuação no cinema brasileiro, contribuindo não só para a amplificação da diversidade de histórias em âmbito nacional, mas também para a disseminação destas narrativas ao redor do mundo. Até hoje, a coprodutora já levou diversos títulos para Cannes. Entre eles, três participaram da mostra competitiva pela Palma de Ouro: Carandiru, em 2003; Aquarius, em 2016; e Bacurau, longa vencedor do Prêmio do Júri na edição de 2019.
Entre o elenco de Motel Destino, estão Iago Xavier, Nataly Rocha e Fábio Assunção. O filme é uma produção da Cinema Inflamável e Gullane, coproduzido internacionalmente pela Maneki Films (França) e pela The Match Factory (Alemanha), em associação com Brouhaha Entertainment e Written Rock Films (UK). Também assinam a coprodução o Telecine e o Canal Brasil, além do patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.