Vencedor do Prêmio APCA na categoria Revelação, Mateus Fazeno Rock lança a versão Deluxe do álbum Jesus Ñ Voltará nesta sexta (10). O disco original foi destaque na música brasileira de 2023 e foi classificado em diversos veículos de imprensa como um dos melhores álbuns nacionais do ano. Além de músicas que já são hits como a faixa-título, “Pode Ser Easy”, “Pose de Malandro” e “Nome de Anjo”, o álbum, que tem feats com Jup do Bairro, Brisa Flow, Big Léo, Má Dame e Mumutante ganha uma faixa-bônus, “Madrugada”.
Leia também:
- Rec-Beat 2024: Mateus Fazeno Rock traduz vivências faveladas em música
- Rec-Beat: segundo dia do festival ferveu com shows marcantes de Ebony, Mateus Fazeno Rock e Rico Dalasam
Composta por Mateus, a faixa tem produção musical de glhrmee, também co-produtor do álbum, e beat do DJ e produtor maranhense Brunoso. “Essa música surgiu do meu processo de proximidade com Brunoso. Ele passou uma temporada em Fortaleza e foi bem nessa época que escrevi essa faixa. Embora minhas composições sempre estejam conectadas com o que estou vivendo, essa acabou ficando fora do disco e lançá-la agora faz todo o sentido, quase como um outro portalzinho que se abre, um novo caminho dentro da mesma ideia” – explica Mateus. A letra fala sobre uma pessoa que num momento difícil da vida se conecta com seus ancestrais.
Jesus Ñ Voltará – Deluxe é o primeiro do Mateus Fazeno Rock na gravadora Deck. Enquanto se prepara para o lançamento, eles continuam rodando o Brasil. Fazem show no Sesc Pinheiros dia 17, na Virada Cultural dia 19, em SP e no Circo Voador, na mesma noite que o Tuyo, dia 31 de maio.