Grupo Magiluth tem equipamentos roubados após invasão ao Mamam, no Recife

Foram levados desde objetos de figurino até aparelhos mais caros como instrumentos musicais. Prefeitura do Recife diz estar apurando o caso

magiluth
Grupo está em temporada com o espetáculo 'Apenas o Fim do Mundo'. (Foto: Reprodução/Instagram/Crédito de @nnxrfn).

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), localizado na Rua da Aurora, no Centro do Recife, sofreu uma invasão com furtos no último sábado (2).

O acervo do espaço se manteve intacto, mas o coletivo de teatro Magiluth, que está em cartaz com a peça Apenas o Fim do Mundo, teve equipamentos de palco roubados e precisou adiar uma das apresentações do final de semana.

O grupo relatou nas redes sociais que foram levados desde objetos de figurino como bolsas e sapatos até aparelhos mais caros como instrumentos musicais, cabos de áudio e refletores.

Leia mais

“Um equipamento público, um prédio histórico, foi invadido e nós como artistas ocupantes do espaço neste dia fatídico, sofremos este furto, que está sendo um verdadeiro baque financeiro e emocional.”

Em nota, a Prefeitura do Recife, responsável pela gestão do museu através da Secretaria de Cultura da cidade, disse estar adotando todas as providências cabíveis, junto às autoridades policiais, para apurar responsabilidades.

“Além de recorrer às imagens de câmeras de segurança instaladas nas redondezas, já solicitamos inventário à Guarda Municipal e ao Grupo, no tocante aos bens, permitindo a reparação dos prejuízos.”

Mesmo depois do furto, o Magiluth permanece em temporada no equipamento cultural e novas sessões acontecem a partir desta quarta (6). Os ingressos estão à venda no Sympla.

Leia mais