Pouco a pouco, a programação da 18ª edição do Se Rasgum, um dos maiores festivais independentes do circuito amazônico, vai tomando forma. Nesta terça-feira (29), a organização do evento anunciou mais dez novas atrações.
Entre os destaques está a banda potiguar Luísa e Os Alquimistas, que mescla ritmos latino-americanos à elementos futuristas da música eletrônica, fortalecendo a identidade da música nordestina para além dos estereótipos.
Mais uma adição ao line-up da festa é Rashid, uma das vozes centrais do rap nacional hoje. Enquanto isso a banda Mukeka di Rato promete levar o seu punk rock/hardcore a Belém em um show sarcástico e irreverente.
Quem também está confirmada na festa é a cantora e compositora Silvia Machete. Ela se apresentará pela primeira vez na capital paraense. Com dois discos lançados hoje, a carioca começou a carreira como artista de circo e de rua, rodando pela Europa e Estados Unidos.
Cena contemporânea amazônida
Desde 2021, o Se Rasgum busca garimpar e dar palco para diversos artistas da cena contemporânea local, evidenciando a força da música produzida na região da Amazônia Legal.
Nesta edição, a música amazônida virá representada pelos encontros de Malu Gadelha com Kikito e Raidol; Mestra Jesus e Mestra Baixinha com Ponto de Cultura Iaçá; o combo Felipe Cordeiro, Valéria Paiva e Rebeca Lindsay; e uma discotecagem do Coletivo Rádio Cipó e DJs Carol Tucuju e Digestivo. Todos em apresentações únicas, pensadas especialmente para o evento.
De 14 a 18 de novembro, o Festival Se Rasgum tomará conta de diferentes espaços da cidade de Belém com muita música. A programação completa inclui ainda Planet Hemp, Terno Rei, Keila e Deize Tigrona, além de atrações internacionais como o jamaicano Max Romeo.
Os ingressos estão à venda na internet através da plataforma Ingresso Live. Os valores do segundo lote variam entre R$ 140 e R$ 280.