Lucas Crasto lança disco “Sala de Estar” e conclui “Trilogia do Amor”, saga autoral do artista pernambucano

Álbum tem oito músicas e 100% das participações de Pernambuco e temática de celebração ao amor próprio

Copia de Post Noticias Padrao 72 3
Álbum fecha trilogia de lançamentos do cantor (Foto: Duda Coutinho/ Divulgação)

Lucas Crasto é artista autoral pernambucano, com três álbuns lançados, o mais recente, Sala de Estar, acaba de chegar às plataformas digitais. A nova obra musical é o terceiro capítulo da “Trilogia do Amor” de Lucas, que potencializa o disco com a participação por inteiro de artistas de Pernambuco. Oito músicas formam “Sala de Estar”. Além das composições, Crasto está à frente da produção musical e das gravações do contrabaixo, instrumento de mais intimidade.

“Este álbum celebra o amor próprio. Sala de Estar concentra-se no amor próprio. Cada faixa é um convite para a introspecção e autoconhecimento. Esse disco também é um reflexo da minha jornada artística. Por meio do álbum, convido todos e todas a uma jornada de autodescoberta, celebração do amor e resiliência”, define.

A maioria absoluta das faixas marca a presença feminina. Lucas dos Prazeres e Thiago Hoover são as participações masculinas, com a voz em “O Amor é Tudo” e “Hino da Luz”, respectivamente. Mayara Pêra (“Entre Aberta”), Vanessa Oliveira (“Um Sem Você”), Yngrid Bittencourt (todas as músicas, exceto “Um Sem Você”, “Hino da Luz”), Gabi Melo (todas as músicas, exceto “Um Sem Você”, “Hino da Luz”) e Luísa Pérola (todas as músicas, exceto “Um Sem Você”, “Hino da Luz”) envolvem ainda mais o álbum.

Também na parceria musical, estão Ebel Perrelli (bateria – todas as músicas), Romero Medeiros (piano, órgão e synths – todas as músicas), Íkaro Lima (guitarra – “Um Sem Você”, “Estável”), Getúlio Araújo (trompete – “Entre Aberta”, “Estável”), Bolo Brow (trio de conga – “Estável”), Neris Rodrigues (trombone – “Entre Aberta”, “Estável”), Angelo Lima (clarinete – “O Velho e o Tempo”), Braulio Araujo (baixo de 6 cordas – “O Amor é Tudo”), Ingrid Guerra (flauta transversal – “Canção do Coração Seguro”), Filipe de Lima (Baixo em “Hino da Luz”) Felipe Costa (sanfona – “Canção do Coração Seguro”), Lucas dos Prazeres (percussão – “Canção do Coração Seguro”) e Thiago Hoover (guitarra e Vocais – “Hino da Luz”).

Capa do disco
Capa completa do disco (Divulgação)

O coral está entre os destaques do álbum, com Camomila Boudoux, Dante de Moraes,  Gabriela Barbosa, Gabriela Melo, Gustavo Arruda, Ligiane Tavares, Letícia Rocha, Maju Fonseca, Marcito Barros, Matteo Lopes, Osmar Barbosa, Thais Neves, Thiago Augusto, Tiago Barros, Vinicius Nogal e Wellington Gomes.

Os primeiros álbuns do recifense Lucas Crasto — A Melodia que se Parece com Você (2022) e Amanhar (2023) — exploraram o amor ao outro (Eros) e o amor em si (Filia), respectivamente, enquanto Sala de Estar traz a reflexão sobre o amor próprio, enfatizando a importância da autoaceitação e do autoconhecimento.

“A trilogia musical é uma exploração profunda das diferentes dimensões do amor. A Melodia que se Parece com Você é focado no amor romântico e ao outro e o Amanhar é um álbum sobre o amor em si e o amor como um elemento essencial da vida. A trilogia culmina nas facetas do amor”, pontua.