Liana Gesteira e Everton Lampe lançam livro sobre criações coletivas de dança

"Pistas para Co-mover", que será lançado no próximo dia 23 de março, às 19h30, no Recife

Liana Gesteira foto de Leandro Lima
Liana Gesteira. (Foto de Leandro Lima).

Liana Gesteira e Everton Lampe, ambos pesquisadores e artistas das artes cênicas, uniram-se para escrever o livro Pistas para Co-mover, que será lançado no próximo dia 23 de março, sábado, às 19h30, no Vapor Cozinha Afetiva. A obra aborda as criações coletivas de danças feitas no Brasil.

Em Pistas para Co-mover os dois autores-artistas se debruçam sobre criações artísticas brasileiras e refletem sobre seus contextos, seus modos de fazer arte e suas implicações estético-políticas para o campo da dança.

“A ideia do livro surgiu numa conversa entre nós dois na cozinha da minha casa, em janeiro de 2020. Somos pesquisadores e artistas das artes cênicas e temos em comum nas nossas pesquisas o interesse sobre as coletividades nas artes, seus modos de criar, suas éticas e estéticas. Buscamos sempre referências de modos de organização em coletividade que não tenham atitudes opressoras e que encontram maneiras de se relacionar mais horizontais, respeitosas entre si e acolhedoras. Somos amigos e parceiros em projetos artísticos desde 2018. De lá para cá já desenvolvemos juntos o livro, residências e trabalhos conjuntos de escritas acadêmicas”, explica Liana Gesteira, por e-mail.

Pistas para Co-mover será vendido por R$ 20. O Vapor Cozinha Afetiva fica na Rua Capitão Lima, 210 – Santo Amaro – Recife.

Livro Pistas para Co mover divulgacao 9