Lady Gaga e Ariana Grande lideram vitórias no VMA 2025

Premiação celebrou grandes nomes da música pop, contou com homenagens a Mariah Carey, Ricky Martin e Ozzy Osbourne

Copia de Imagem post padrao 5
Foto: Reprodução/YouTube (MTV).

A 41ª edição do MTV Video Music Awards (VMA) foi realizada neste domingo (7), na UBS Arena, em Nova York, reunindo apresentações, homenagens e a consagração de grandes nomes da música pop. Lady Gaga e Ariana Grande se destacaram como principais vencedoras da noite, levando quatro e três prêmios, respectivamente, em categorias de destaque como Artista do Ano e Vídeo do Ano. Sabrina Carpenter também figurou entre os destaques, com três troféus, enquanto Bruno Mars e Mariah Carey receberam dois prêmios cada.

O evento contou com apresentações diversas, que incluíram Ricky Martin, homenageado com o Latin Icon Award, Busta Rhymes, reconhecido com o Rock The Bells Visionary Award, e Mariah Carey, agraciada com o tradicional Video Vanguard Award. Lady Gaga, além de abrir a cerimônia recebendo o primeiro troféu das mãos de Lenny Kravitz, retornou ao palco para apresentar músicas de seu repertório. A noite também marcou a entrega da categoria Performance do Ano para a girlband Katseye, e homenagens especiais, como o tributo a Ozzy Osbourne.

Entre os momentos de maior repercussão, Ariana Grande venceu a categoria de Melhor Pop com Brighter Days Ahead e foi consagrada no final da cerimônia ao receber o prêmio de Vídeo do Ano, superando nomes como Kendrick Lamar e Billie Eilish. Sabrina Carpenter, por sua vez, venceu o prêmio de Melhor Álbum com Short n’ Sweet, superando artistas como Bad Bunny e a própria Lady Gaga.

A cerimônia terminou com 14 categorias sem vencedores anunciados ao vivo. Os resultados foram divulgados posteriormente pelas redes sociais da MTV.