Na última sexta-feira (21), foi confirmado o show da cantora norte-americana Lady Gaga no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa no Teatro PRIO, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do secretário de cultura do estado do Rio de Janeiro, Lucas Padilha, o presidente da TurisRIO, Sérgio Ricardo e o sócio da Bonus Track, empresa produtora do show, Luiz Oscar Niemeyer.
No mesmo dia, a artista publicou em suas redes sociais o anúncio com o poster oficial do show e o recado direcionado aos fãs. No texto, Gaga diz que os fãs brasileiros sempre foram uma força vital ao longo de sua carreira e que por anos desejou se apresentar no Brasil após o cancelamento do seu show no Rock in Rio de 2017 devido problemas de saúde. “Agora estou de voltas, me sinto melhor do que nunca e estou trabalhando para que este seja um show do qual vocês nunca esquecerão. Se preparem para MAYHEM na praia.”

O show está previsto para dia 3 de maio e recebeu o nome “Mayhem on the beach” em referência ao álbum Mayhem, sétimo trabalho de estúdio da cantora norte-americana que será lançado no dia 07 de março. O disco já foi antecedido por três singles: “Disease”, lançado em 2024; “Die With a Smile”, parceria com Bruno Mars que se tornou hit global e levou a categoria de Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo no Grammy; e “Abracadabra”, lançada no início de fevereiro.
Todo Mundo no Rio
A apresentação da “Mother Monster” no Rio de Janeiro também é a estreia da plataforma “Todo Mundo no Rio”, um projeto criado pela produtora Bonus Track em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro – além da participação da marca de Corona.
A principio, a plataforma “Todo Mundo no Rio” planeja produzir megaeventos gratuitos na praia de Copacabana nos próximos três anos – que também é o tempo de mandato do prefeito Eduardo Paz (PSD), que ocupa o cargo desde 2021.
A Bonus Track também foi a produtora do show The Celebration Tour in Rio, evento de encerramento da turnê The Celebration Tour, de Madonna, que reuniu 1,6 milhão de pessoas, maior público da carreira da artista.