Josyara anuncia álbum com participações de Pitty, Chico Chico e Liniker

Projeto valoriza a composição feminina e aposta em parcerias que refletem afetos e liberdade

Copia de Imagem post padrao 2 2
Foto: Juh Almeida/Divulgação.

A cantora, compositora e violonista Josyara lançará no dia 11 de abril seu terceiro álbum de estúdio, intitulado AVIA. O disco, que será disponibilizado pela gravadora Deck, reúne dez faixas e conta com parcerias como Pitty, Liniker, Iara Rennó, Juliana Linhares e Chico Chico.

Com produção assinada por Josyara em colaboração com Rafael Ramos, o álbum chega após a artista ser reconhecida como Melhor Instrumentista no WME Awards 2024. As canções apresentam temas relacionados ao cotidiano, às relações afetivas e à autonomia feminina na criação artística.

“Hoje, apesar de toda dificuldade, as mulheres vêm se colocando mais como compositoras, se apropriando da sua própria arte. Acho que esse movimento coletivo acabou reverberando dentro de mim e no meu ciclo, então os encontros foram espontâneos, mas não foram por acaso. Eles contam a história de um mundo que está se expandindo e dando acesso para essas questões tão importantes”, comentou a artista. “Essas parcerias partiram de uma admiração e da amizade que tenho com elas. Foi tudo muito espontâneo e acontecendo ao longo de alguns anos, mas claro que não é por acaso.”

A faixa de abertura, “Eu Gosto Assim”, é uma releitura da compositora Anelis Assumpção. “Seiva”, parceria com Iara Rennó, aborda temáticas ligadas à liberdade e ao prazer. Já a canção “Ensacado”, de Cátia de França, é regravada com a participação de Pitty nos vocais. A artista também coassina com Pitty a música “Sobre Nós”, inspirada em uma publicação feita por Josyara na rede social X (antigo Twitter).

O álbum inclui ainda a faixa “Eu Não Sou Prova de Amor”, feita em colaboração com Juliana Linhares, e “Peixe Coração”, composta ao lado de Liniker. A última participação divulgada é a de Chico Chico, na faixa “Oasis (A Duna e o Vento)”. Sobre essa colaboração, Josyara afirmou:

“Sou muito fã de Chico Chico, acho que ele tem uma doçura e uma potência que é muito especial. Com sua participação a música ficou grandiosa, ele cantou lindamente e deu à canção toda beleza que ela pedia.”