Com a chegada do mês de fevereiro, mais produções da temporada de premiações aportam nas salas brasileiras. O grande destaque desta semana fica por conta de Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos. Estrelado por Emma Stone, que vive uma espécie de versão feminina e ainda mais peculiar do Frankenstein, o longa recebeu 11 indicações ao Oscar.
A programação traz ainda Argylle: O Superespião, o terror argentino O Mal Que Nos Habita e o drama chileno Os Colonos. A diversão também fica garantida para a criançada com a estreia de Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo. Confira os lançamentos desta quinta (1º):
Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos
A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.
Argylle: O Superespião, de Matthew Vaughn
Uma reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir que as tramas dos seus livros estão espelhando as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real.
O Mal Que Nos Habita, de Demián Rugna
Moradores de uma região rural, dois irmãos encontram um homem mutilado ao amanhecer e o levam para um barraco. Neste mesmo local, uma mãe diz saber que seu filho carrega no corpo uma entidade maligna prestes a nascer. Logo, a vida no pequeno vilarejo se transforma em um grande e assustador caos.
Os Colonos, de Felipe Gálvez
Um chileno mestiço cavalga para o sul em uma expedição liderada por MacLenan, um ex-capitão inglês da Guerra dos Bôeres, e Bill, um mercenário americano. O objetivo é cercar terras concedidas ao proprietário espanhol José Menéndez.
Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo, de Rodrigo Zanforlin
O filme promete uma nova aventura cheia de mistério para a criançada. Na trama, Roni ganha um relógio mágico e vai parar num vilarejo enfeitiçado, onde as crianças estão desaparecendo. Junto com seus amigos, ele tem que enfrentar o poderoso Perpétuo e salvar Cronópolis.