Fim de Semana no Paraíso Selvagem, do pernambucano Severino, e Wonka, com Timothée Chalamet, nas estreias da semana

Desembarcam também nas salas a cinebiografia Maestro, dirigida e protagonizada por Bradley Cooper, e O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini

paraisoselvagem09
Ana Flavia Cavalcanti interpreta a protagonista Rejane em Fim de Semana no Paraíso Selvagem. (Foto: Divulgação).

O mês de dezembro dá boas-vindas com uma profusão de lançamentos no circuito comercial. Entre eles está o premiado Fim de Semana no Paraíso Selvagem, segundo longa de Severino, nome artístico do pernambucano Pedro Severien. Nesta quinta-feira (7), o filme contará com uma sessão especial às 19h30, no Teatro do Parque, onde o pianista Amaro Freitas executará ao vivo a trilha sonora do filme.

Também aporta nas salas recifenses a superprodução Wonka com Timothée Chalamet, que vive nas telonas o extraordinário personagem de A Fantástica Fábrica de Chocolates. A programação traz ainda Maestro, de Bradley Cooper; O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini, baseado em uma história real; a comédia argentina Puan, de Maria Alché e Benjamin Naishtat; e o drama francês Softie, de Samuel Theis.

Veja a lista completa:

Wonka, de Paul King

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolates, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl, e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Fim de Semana no Paraíso Selvagem, de Severino

Entre a margem de uma praia marcada por coqueiros tropicais e a margem oposta cravada de usinas e cargueiros, há um território de disputas desleais entre tubarões e peixes pequenos. É nele que Rejane chega para tentar entender o que aconteceu com seu irmão, um exímio mergulhador encontrado morto em um mar cercado de sombras por todos os lados.

Softie, de Samuel Theis

Johnny tem dez anos e só se interessa por histórias adultas. Numa habitação social em Lorraine, ele observa com curiosidade a vida sentimental agitada de sua jovem mãe. No colégio, frequenta a turma do Sr. Adamski, um professor novato que acredita em seu potencial e com quem descobrirá um novo mundo.

Maestro, de Bradley Cooper

Dirigida e protagonizada por Bradley Cooper, a cinebiografia acompanha a vida do aclamado maestro e compositor Leonard Bernstein, com foco em seu tumultuado casamento de 25 anos com a atriz costarriquenha Felicia Montealegre. O filme promete um tributo à vida e à arte, um retrato emocionante da família e do amor.

O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini

Em 1988, o trabalhador Nonato se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise. Ele orquestra o sequestro de um vôo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Enquanto isso, o piloto da aeronave, mesmo com toda tensão, executa a manobra mais impressionante da sua carreira e muda a história da aviação.

Puan, de Maria Alché e Benjamin Naishtat

A trama acompanha Marcelo, que dedicou sua vida ao ensino na Faculdade de Filosofia. Quando o professor Caselli, seu mentor, morre inesperadamente, Marcelo espera herdar o reinado do departamento. No entanto, seus planos vão por água abaixo com a chegada de Rafael Sujarchuk, um colega que retorna de seu pedestal em universidades europeias.

Feriado Sangrento, de Eli Roth

Um maníaco empunhando um machado aterroriza os moradores da cidade de Plymouth, em Massachusetts, depois que um motim durante a Black Friday termina em tragédia. O assassino escolhe as vítimas uma a uma e as mortes aparentemente aleatórias logo revelam um plano muito maior e sinistro.

Tá Escrito, de Matheus Souza

Alice acredita que os astros erraram com ela. Um dia, ela recebe um livro com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno on-line, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.

O Silêncio da Vingança, de John Woo

O filme apresenta a corajosa história de um pai atormentado, que testemunha seu filho morrer em meio a um fogo cruzado de uma gangue na véspera de Natal. Enquanto se recupera da ferida que lhe custou a voz, ele faz da vingança a missão principal de sua vida e embarca em um regime de treinamento punitivo para vingar a morte de seu filho.

Jornada para Belém, de Adam Anders

A história de uma jovem que carrega uma responsabilidade inimaginável e um jovem dividido entre o amor e a honra. Uma aventura musical que mescla melodias clássicas de Natal com humor, fé e novas canções pop, em uma releitura da maior história já contada: a do nascimento de Jesus.

Rosa de Saron in Concert, de JC Nunes

Exibição do espetáculo que marca os 35 anos do Rosa de Saron. Gravado no Theatro Municipal de São Paulo, o show conta com as participações de Pe. Fábio de Melo, Gustavo Mioto, Leonardo Gonçalves e a cantora lírica Carmen Monarca. Além disso, a banda é acompanhada pela Orquestra Sinfônica, sob regência da maestrina Natália Larangeira.