Na tarde desta terça-feira (06), em entrevista à Globo News, Fernanda Montenegro comentou a vitória de sua filha, a atriz Fernanda Torres, no Globo de Ouro. Emocionada, a atriz de 95 anos relembrou a criação de sua filha, que cresceu nos bastidores dos teatros enquanto acompanhava o seu trabalho e o trabalho de seu marido, o ator e diretor de teatro Fernando Torres, pai de Fernanda Torres.
- Leia também: Calendário de premiações de 2025: “Ainda Estou Aqui” na disputa por prêmios internacionais
“Ela foi nos juntando aqui, nos juntando ali…em televisão, no cinema, no teatro…desde menininha. Sempre fizemos teatro, eu e Fernando (Torres), a vida inteira, e (ela) de colo, de mamadeira, já ia para a retaguarda, espera a gente sair de cena e ir para o camarim atendê-la […] Eu estou muito carregada (de emoção). A minha idade não é começo de vida, e eu vivi para ver isso. Como atriz isso é importante.”, comentou a atriz.
Fernanda Montenegro também leu um texto escrito por ela em homenagem a filha e parabenizando sua vitória na mesma categoria pela qual foi indicada em 1999 por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.
“Desde os 12 anos, no grupo O Tablado de Maria Clara Machado, a Nanda já acontece como ser criativo. Cenicamente, é uma vocacionada […] Tendo como base o teatro, estivemos juntas muitas vezes nos palcos deste país e em palcos além-fronteira. Fernanda é comprovadamente escritora e cronista, respeitada, lida. O prêmio da Golden Globe reconhece, pontua e ilumina essa grande atriz brasileira que é Fernanda Torres. É um fato difícil de se alcançar. Eu sei da pele. Como artistas criadores, nós somos representantes de uma cultura altamente referencial, mas abaixo da linha do Equador. De vez em quando, nós conseguimos atravessar essa linha e temos o reconhecimento internacional do nosso talento, amplo e irrestrito. De pé, comovida e agradecida, eu aplaudo Fernanda Torres. Bravo, minha filha. Bravo. E bravo.”