A semana pós feriadão vem recheada de estreias importantes nas salas brasileiras. Um dos lançamentos mais aguardados é Estranha Forma de Vida, média-metragem do diretor espanhol Pedro Almodóvar com Pedro Pascal e Ethan Hawke, mas o terror também deve chegar com tudo em A Noite das Bruxas, adaptação do homônimo romance da escritora Agatha Christie.
Outro destaque é Oldboy, de Park Chan-wook. Depois de 20 anos da sua estreia, o longa sul-coreano retorna às grandes telas em versão restaurada e remasterizada a partir do negativo original em 35mm. Completam a programação o documentário brasileiro Mirante, a comédia Tire 5 Cartas e o suspense Sem Ar.
Veja a lista completa com os lançamentos desta quinta-feira (14):
Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar
Depois de 25 anos separados, o rancheiro Silva (Pascal) cavalga pelo deserto para visitar seu velho amigo Jake (Hawke), o xerife de Bitter Creek. O que vem a seguir é uma tarde de intimidade compartilhada, reconciliação e lembranças. Mas, no dia seguinte, a revelação da conexão dos dois com um crime local sugere que há mais nesse encontro do que apenas uma viagem pela estrada da memória.
A Noite das Bruxas, de Kenneth Branagh
Adaptado do homônimo romance de Agatha Christie, A Noite das Bruxas é ambientado após a 2ª Guerra Mundial e acompanha o célebre detetive Hercule Poirot em mais um mistério aterrorizante. Agora aposentado e vivendo em um exílio auto imposto, Poirot relutantemente assiste a uma sessão espírita em um palácio decadente e assombrado. Lá, um dos convidados é assassinado.
Oldboy, de Park Chan-wook
Em celebração aos 20 anos do lançamento original, o clássico sul-coreano Oldboy retorna às salas em cópia remasterizada. Na trama, Oh Dae-Su (Choi Min-sik) é um bêbado que, depois de levado para a prisão e libertado por um amigo, acaba sequestrado em uma noite chuvosa em 1988, e acorda em um estranho quarto de hotel sem janelas.
Mirante, de Rodrigo John
Através da janela de sua casa, Rodrigo John captura momentos corriqueiros que encapsulam a essência da vida urbana. O filme se desenrola ao longo de uma década registrando transformações políticas significativas e reabrindo feridas sociais em meio à virada política.
Tire 5 Cartas, de Diego Freitas
Lília Cabral vive Fátima, uma taróloga que enrola seus clientes com a ajuda do marido Lindoval (Stepan Nercessian). Sua sorte muda quando um valioso anel roubado cruza o seu caminho. Decidida a ficar com o anel, ela embarca numa aventura para lá de engraçada e emocionante na sua terra natal, São Luís do Maranhão.
Sem Ar, de Maximilian Erlenwein
Duas irmãs decidem fazer mergulho em um lugar lindo e remoto, mas durante o passeio uma das duas acaba presa em uma rocha. Sem poder se mover, ela fica totalmente dependente de sua irmã que terá que lutar por sua vida enquanto lida com um níveis perigosamente baixos de oxigênio e temperatura.