Estreias da semana com “Wicked”, “Herege”, “A Herança” e “A Linha da Extinção”

Entra em cartaz também "Retrato de Um Certo Oriente"

Copia de Imagem post padrao 1 14
Ariana Grande e Cynthia Erivo em "Wicked". (Foto: Universal Studios/Divulgação.)

Popular! Foram meses de antecipação e muitos tons de verde e rosa. Wicked entra oficialmente em cartaz. O longa, que é baseado no musical homônimo da Broadway, conta com o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz. O elenco conta com Cynthia Erivo e Ariana Grande nos papéis principais de Elphaba e Glinda. A direção ficou por conta de Jon M. Chu.

Para quem curte terror, estreia Herege, longa escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods. No elenco, estão nomes como Hugh Grant, Sophie Thatcher e Chloe East. Ainda na mesma categoria, entra em cartaz A Herança, filme dirigido por João Cândido Zacharias. A obra é estrelada por Diego Montez, Cristina Pereira e Analu Prestes.

Tem ainda a ficção científica A Linha da Extinção, de George Nolfi. A ação conta com Anthony Mackie, Morena Baccarin e Maddie Hasson no elenco. A semana conta também com a estreia de Retrato de Um Certo Oriente. Confira os trailers e sinopses:

Wicked, de Jon M. Chu

Elphaba é uma jovem como outra qualquer do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.


Herege, de Scott Beck e Bryan Woods

Paxton e Barnes são missionárias em busca de novos fiéis, mas enfrentam o desinteresse da comunidade. Durante uma visita, encontram o Sr. Reed, que inicialmente parece receptivo, mas logo se revela uma ameaça. Presas em uma casa isolada, as jovens precisam lutar pela sobrevivência, onde fé e coragem se tornam suas únicas chances de escapar de um jogo mortal.


A Herança, de João Cândido Zacharias

Após receber a notícia da morte de sua mãe, Thomas retorna ao Brasil com o namorado, Beni. Chegando ao destino, descobre ser o único herdeiro de uma avó que nunca chegou a conhecer. Curioso para se reconectar com a história da família, eles visitam a casa e Thomas é recebido por duas tias idosas que o tratam como um filho há muito perdido. À medida que Thomas fica cada vez mais encantado com o lugar, Beni começa a suspeitar que algo maligno se esconde sob a fachada de uma vida tranquila no campo. A Herança é um terror queer com toques de melodrama.


A Linha da Extinção, de George Nolfi

Em um mundo pós-apocalíptico dominado por criaturas extraterrestres, Will, Nina e Katie devem deixar seus lares seguros nas montanhas rochosas, onde sobrevivem acima de 2400 metros, a única área livre dos monstros. Em uma jornada perigosa, eles buscam proteger um menino e enfrentar os predadores, lutando não só pela sobrevivência, mas também por redenção e pela força da amizade em tempos de desespero.


Retrato de Um Certo Oriente, de Marcelo Gomes

Líbano, 1949. O país enfrenta uma guerra iminente. Dois irmãos católicos, Emilie e Emir, embarcam em uma viagem rumo ao Brasil em busca de dias melhores. Durante a jornada, Emilie se apaixona por um comerciante muçulmano, Omar. Emir sofre de um ciúme incontrolável e usará suas diferenças religiosas para separá-los.