Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. O longa-metragem Onda Nova, dirigido por Ícaro C. Martins e José Antonio Garcia, chega ao Cinema da Fundação nesta quinta-feira (03), após um processo de restauração em 4K. Lançado originalmente em 1983, o filme foi censurado integralmente pela ditadura militar e teve sua estreia interrompida após a exibição na 7ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O elenco conta com Carla Camurati e Cristina Mutarelli nos papéis principais, além de participações especiais de Regina Casé, Caetano Veloso e do locutor Osmar Santos. Jogadores históricos do futebol brasileiro, como Casagrande, Wladimir e Pitta, também aparecem no filme.
Inspirado no jogo mais vendido (e mais querido) de todos os tempos, Um Filme Minecraft entra em cartaz. A comédia dirigida por Jared Hess conta com nomes como Jack Black, Jason Momoa e Danielle Brooks no elenco.
As estreias da semana também incluem Um Dia Daqueles, Código Alarum, Desconhecidos, Presença e Rua Aurora – Refúgio de Todos os Mundos, Sex e Love. Confira os trailers e sinopses:
Onda Nova, de Ícaro C. Martins e José Antonio Garcia
Em 1983, ano em que o futebol feminino foi regulamentado no Brasil, meninas formam um time. Com o apoio de jogadores da época – Casagrande, Pitta e Wladimir – elas enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora e lidam com seus problemas pessoais, enquanto se preparam para um jogo internacional.
- Leia a nossa crítica: “Onda Nova”, censurado na ditadura, é um chute no Brasil conservador e machista
Um Filme Minecraft, de Jared Hess
Quatro desajustados envolvidos em seus problemas do dia a dia, de repente são transportados, através de um misterioso portal, para Overworld: um bizarro e cúbico país das maravilhas onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que saber tudo deste mundo ao embarcar em uma missão mágica na companhia de um experiente construtor imprevisível, Steve.
Um Dia Daqueles, de Lawrence Lamont
Dreux Jones e Alyssa são melhores amigas que dividem a casa com Keshawn, namorado de Alyssa. Quando descobrem que ele gastou o dinheiro do aluguel, as duas embarcam em uma corrida caótica e divertida para evitar o despejo, enfrentando situações inusitadas e testando os limites da amizade.
Código Alarum, de Michael Polish
Joe e Lara Travers, ex-agentes secretos, tentam levar uma vida pacata até se tornarem alvos de uma caçada internacional após encontrarem uma pen drive ultrassecreta em um resort isolado. Acusados de pertencer à rede ALARUM, eles enfrentam agentes da CIA, mercenários e traições, enquanto lutam para sobreviver e desvendar a conspiração.
Desconhecidos, de J.T. Mollner
Uma mulher ferida luta para sobreviver na natureza selvagem do Oregon, enquanto é perseguida por um homem implacável com uma missão cruel. A história começa com um ataque isolado e rapidamente se transforma em uma onda de assassinatos brutais, conforme o serial killer avança, intensificando a tensão até um clímax angustiante.
Presença, de Steven Soderbergh
Rebekah, seu marido e seus dois filhos, Chloe e Tyler, começam a sentir uma presença estranha ao se mudarem para uma nova casa. Sob a perspectiva do espectro, acompanhamos como a dinâmica familiar é perturbada por um passado que os assombra, enquanto testemunhamos momentos íntimos e desconfortáveis. A presença tem uma fixação por Chloe e, mais do que querer algo, parece precisar de algo.
Rua Aurora – Refúgio de Todos os Mundos, de Camilo Cavalcante
Na cidade de São Paulo, o filme acompanha pessoas de mundos diferentes que habitam uma mesma rua, no centro esquecido da metrópole, onde a vida pulsa de forma latente e se reconstrói a cada dia.
Sex, de Dag Johan Haugerud
Dois homens, ambos em casamentos heterossexuais, questionam suas compreensões de sexualidade, gênero e identidade após experiências inesperadas. Um deles tem um encontro sexual com outro homem, sem considerá-lo como um ato homossexual ou uma traição. O outro, fica confuso com seus frequentes sonhos eróticos com David Bowie, levando-o a questionar o quanto sua personalidade é moldada pelo olhar dos outros.
Love, de Dag Johan Haugerud
Marianne, uma médica pragmática e bem-sucedida na casa dos quarenta, sempre evitou relacionamentos convencionais. Ao conhecer Tor, um enfermeiro que busca encontros casuais e compartilha suas experiências sobre como conexões esporádicas podem ser gratificantes, ela começa a questionar suas próprias escolhas. Intrigada, Marianne permite-se explorar a possibilidade de uma intimidade espontânea, desafiando as normas sociais e sua própria crença sobre relacionamentos.