Espetáculo de dança Lumiar estreia esta semana em parque público do Recife

Apresentação da artista Marina Mahmood acontece nesta sexta-feira (14), no Parque Treze de Maio, com trilha sonora ao vivo

Credito da fotografa Flora Negri 1
A dançarina Marina Mahmood utiliza materiais como bambolê, ferros e pó de serra em sua performance para estabelecer a relação com o fogo. Foto: Flora Negri. (Divulgação).

Com o objetivo de democratizar o acesso à arte e incentivar a formação de novas plateias, o espetáculo de dança contemporânea Lumiar tem estreia nesta sexta-feira (14), no Parque Treze de Maio, localizado no Centro do Recife. Com direção e performance da dançarina Marina Mahmood, a apresentação começa às 19h30 e conta com acessibilidade em audiodescrição e trilha sonora ao vivo. O acesso é gratuito.

Lumiar busca resgatar a essência humana estimulando o acesso a memórias ancestrais através do movimento do corpo, da interação com o elemento fogo e de estímulos sonoros. Na performance, Mahmood utiliza materiais como bambolê, ferros e pó de serra para criar a relação com o fogo e inspirar a potência que há dentro de todos nós, o amor, o autoamor, a magia de viver. A trilha sonora é assinada e realizada pelos músicos iezu kaeru, Diego Drão e Daniel Fino e a assistência de direção é de Lau Veríssimo.

“Durante os processos de criação buscamos trazer à tona a ritualística do fogo, elemento de transmutação que nos reconecta com o inconsciente e com a força ancestral. Permanecer ou dançar ao redor do fogo nos conecta com a natureza e nos lembra que, apesar de humanos, somos divinos. O ritual nos remete ao universo dos sonhos, ao que palpita verdadeiramente dentro de nós e à mágica dos encontros verdadeiros”, explica a dançarina.

Após a performance, a programação tem continuidade, às 20h30, com um debate para promover a interação entre o público e a equipe criativa do espetáculo, contando com intérprete em libras para pessoas surdas. Às 21h haverá, ainda, a exibição da videodança Corpo Onírico.

SERVIÇO:
Estreia do Espetáculo Lumiar

Data: Sexta-feira, 14 de abril
Local: Alameda Central do Parque Treze de Maio, bairro Boa Vista, Centro do Recife
Programação:
19h30 – Apresentação de Lumiar com audiodescrição (40’) – é preciso reservar o equipamento de audiodescrição com antecedência pelo número: (81) 99528-9394
20h30 às 21h – Debate com equipe e intérprete em libras
21h às 21h20 – Exibição de videodança Corpo Onírico
Mais informações no Instagram @marinabmahmood
Acesso gratuito e aberto ao público