Enme apresenta sua nova era em Movediça, novo EP que estará disponível em todas as plataformas no próximo dia 03 de abril. Navegando por uma sonoridade envolvente, o trabalho mergulha nas interconexões da música preta, trazendo elementos que mesclam referências do trap, afrobeat, amapiano e reggae.
Movediça nasce de uma jornada de imersão em conexões sonoras ao redor do mundo. Influenciada por artistas nigerianos e europeus, Enme construiu uma tapeçaria de ritmos ao longo do projeto que se interligam com a música global. “Quando eu me mudei para São Paulo, comecei a trabalhar com o produtor Kafé em um projeto que tinha R&B, amapiano e uma pitada do reggae. Estava em busca de uma sonoridade dançante, envolvente e cativante, mas que mantivesse firme a minha identidade”, comenta a artista.
“Eu adoro falar de casa”, conta. “E, nesse EP, falo sobre a minha origem, mas de um jeito mais aberto e poético. ‘Te Levo Nos Lençóis’ traz a dualidade do título e o próprio nome ‘Movediça’ captura essa sensação de ser engolida pelas lagoas de areia, que é como me sinto em muitos encontros e relações.”
Para ajudar a contar essa história, o EP conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como o cantor mineiro FBC na faixa “Esperando O Sinal” e a cantora pernambucana Uana em “Lua Cheia”. O trabalho traz, ainda, visuais dirigidos por Enme, em parceria com Hyago Yuri, que assina a direção criativa do projeto.
Com show de estreia marcado para o dia 10 de abril, no palco do Sesc Pompeia em São Paulo, “Movediça” inaugura uma era magnética na carreira de Enme e busca representar o reflexo perfeito das sensações trazidas por um romance – algo que consome e ao mesmo tempo seduz. Ao longo de suas quatro faixas, somos conduzidos por sensações ambíguas e irresistíveis. “É a metáfora do movimento da areia que prende, envolve e faz afundar com a sensação de estar prestes a afogar”, finaliza.