Duh Marinho reúne Preta Gil e Ivete Sangalo em seu disco de estreia “A História do Mlk Sinistro”

Projeto traz ritmos como groove, samba, funk e soul e se fundamenta na música negra brasileira

Copia de Post Noticias Padrao 44
(Divulgação)

A História do Mlk Sinistro, disco de estreia do Duh Marinho, é a trilha sonora desenhada para contar a jornada real do artista que, aos 36 anos, embarcou em busca do sonho de se expressar através da black music. Sendo acompanhado de uma banda efervescente que é liderada pelo seu herói favorito – ele mesmo – o carioca reflete sobre temas que tratam da sua identidade, amor e resiliência. Somando nas participações especiais do registro, ícones como Preta Gil, Ivete Sangalo e Ruxxel.

Nascido em Mesquita, no Rio de Janeiro, Duh Marinho já passou pela Furacão 2000 e esteve por três anos no Bloco da Preta como MC oficial. Já lançou uma série de singles, além dos EPs Pra Mandar pro Crush (2017) e Vá à Luta (2016).

“Desde quando eu comecei a idealizar o meu disco, há dez anos atrás, eu sempre soube o que eu queria. Inclusive cantar essa energia de que os desafios não são páreos para o nosso próprio super-herói. O meu super-herói interno, o muleque sinistro”, diz.

Seguindo influências como Cassiano, Tim Maia, Seu Jorge, Sandra de Sá e Fernanda de Abreu, A História do Mlk Sinistro apresenta uma sonoridade que combina elementos do groove, samba, funk e soul.  Ao longo das 12 faixas, o recado é alto astral e convida o público para curtir a vida – compreendendo, sobretudo, todas as nuances do que é existir aqui e agora.