O documentário Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu estreia neste domingo (4), no Canal Brasil, às 20h. A produção traz um depoimento exclusivo de uma das intérpretes mais importantes da história da música brasileira, Maria Bethânia. A artista relata sobre a própria carreira, que já soma mais de 58 anos, junto a imagens raras e inéditas de arquivo.
O longa, dirigido por Carlos Jardim, foi filmado no teatro do Hotel Copacabana Palace, palco onde o passeio pela carreira da cantora através de sua própria perspectiva é traçado. Para completar a obra, a atriz Fernanda Montenegro narra cinco textos marcantes sobre a intérprete, de autores como Caio Fernando Abreu e Ferreira Gullar.
Maria Bethânia, que completa 77 anos no dia 18 de junho, é uma das cantoras e compositoras mais relevantes do Brasil. Ela foi a primeira mulher a vender mais de 1 milhão de discos no país e a artista feminina que mais vendeu nos anos 1970. Ao longo de sua carreira, soma mais de 26 milhões de discos vendidos. Chamada de “Abelha Rainha”, já esteve na lista das 100 Maiores Músicas Brasileiras e dos 100 Maiores Discos da Música Brasileira, pela Rolling Stone Brasil, além de ter sido tema do desfile da Mangueira em 2016 com o enredo “Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oiá“, que consagrou a escola campeã do carnaval carioca naquele ano.