Da Revista O Grito!, em Fortaleza
A estilista Perpétua Saraiva representa bem a nova moda feita hoje no Ceará. Com ousadia pop, ela levou M.I.A. para a trilha sonora e colocou modelos vestidas com roupas inspiradas em dinossauros. Com modelagens de barbatanas, escamas, aplicação de “dentes” feitos de madrepérola, ela fez uma estreia no Dragão Fashion Brasil bastante conceitual.
Leia Mais: Dragão Fashion Brasil
A arquitetura da moda com Mark Greiner
Lindebergue e a moda de protesto
Marcussoon e as viúvas japonesas
Sua marca, a PS Store, foi uma das surpresas desta edição do Dragão Fashion Brasil, que acontece em Fortaleza. “Os dinossauros surgiram depois de um croqui que fiz e que gostei bastante. Depois, tentei desenvolver toda a coleção com a ideia, mas sem tornar o tema jurássico algo infantil, nem óbvio”, explica Pérpetua, sentada em um dos lounges do evento, ao lado da sala de desfiles.
Perpétua tem um ar de garota, usa uma saia com os mesmos “dentes” de dinossauro apresentado na passarela. Tem um sorriso que não se desliga e parece empolgada após a estreia. “A mulher cearense é muito sofisticada, e são elas que me inspiram. É uma cliente que gosta de uma moda inusitada como a que eu faço”, explicou.
A marca é bastante nova. Surgiu após a volta de Perpétua ao Brasil depois de estudar design de moda na França. Após um ano assinando com seu próprio nome, ela criou a PS Store para apostar em uma moda urbana, com toques conceituais e modelagens fora do comum. Grande parte dos materiais vieram do Ceará, mas um especialmente, veio de fora. São os óculos que simulam olhos de dinossauro. “Vieram do Japão. Fiz em parceria com o designer Sanny Borba, especialmente para a coleção”.
Veja mais fotos do desfile (por Ricardo K, Roberta Braga e Silvia Boriello)